NX Zero comemora 20 anos com estreia de disco nos streamings e live no Instagram

Originalmente lançado em 2004, primeiro álbum da banda, “Diálogo?”, chega ao Spotify para celebrar tempo de estrada.


Os fãs do NX Zero têm muito o que comemorar: uma das grandes potências do que foi a música emo no Brasil dos anos 2000, a banda nacional celebra atualmente seus 20 anos de música e, para tornar a data ainda mais especial, resgatou para os streamings o registro “Diálogo?”, disco lançado em 2004 e responsável por alçá-los ao cenário underground da época.

Chegado às plataformas com mais de uma década e meia de atraso, o álbum é composto por 12 faixas que reencontram o público sem nenhum retoque: a ideia é engatilhar a nostalgia mesmo, relembrando a época em que tocaram em pequenos clubes e ainda lutavam pra chegar nas rádios.

Ao longo desses vinte anos, foram muitos os sucessos da banda. Seu primeiro disco com uma grande gravadora, “NX Zero” (2006) foi platina e emplacou hits como “Além de mim”, “Razões e emoções” e “Pela última vez”, no trabalho seguinte, “Agora” (2008), o sucesso se repetiu com “Cedo ou tarde”, “Daqui pra frente”, “Bem ou mal” e “Cartas pra você” e aí eles não pararam mais.

O último disco da banda foi “Norte”, de 2015, revisitado anos mais tarde numa edição ao vivo, com singles como “Meu Bem” e “Pedra Murano”, e em paralelo à esses trabalhos, seus integrantes se dividiram também entre projetos alheios ao NX Zero, como a carreira solo do vocalista Di Ferrero, a entrada do baterista Daniel Weksler na banda Pitty e os trampos de produção do Gee Rocha.

Na próxima sexta-feira (23) a banda revisita esses 20 anos de carreira com uma live especial pelo Instagram e, na sequência, seus fãs se reunem para a festa virtual Emo Parade, que explorará os hits dos caras e outros artistas que marcaram o emo brasileiro e internacional desta época. Ingressos gratuitos podem ser encontrados no Sympla.