Slider

Aquecimento “Fearless (Taylor's Version)”: relembrando a era que transformou Taylor em um fenômeno global

Foi com o "Fearless" que Taylor levou pela primeira vez o prêmio de Álbum do Ano no Grammy. Nascia uma estrela!


É amanhã! Nessa sexta-feira (09) Taylor Swift começa a relançar seus trabalhos, dessa vez detendo os direitos dos mesmos, e pra começar a loirinha escolheu o “Fearless”, um dos discos mais importantes da sua carreira.

Como esse relançamento nada mais é do que uma forma de manter o legado de Taylor vivo e em sua mão, resolvemos relembrar um pouquinho de como foi essa era que catapultou a artista ao transformá-la em uma estrela global. 

O “Fearless” foi lançado em 11 de novembro de 2008, contando com a presença de Taylor em todas as composições e praticamente todas as produções das músicas do material. Sobre o álbum, ela na época disse: “em termos sonoros, é o tipo de música que eu gosto de escrever, country, mas eu acho que tendo em conta o assunto principal e algumas melodias que eu gosto de usar, as faixas têm apelo crossover”

Foi esse “crossover”, como descreveu a loirinha, que fez hits country como “Love Story” e “You Belong With Me” terem um apelo pop que há muito não se via no ritmo interiorano dos Estados Unidos, ao ponto de fazer com que a artista fosse reconhecida mundialmente. Isso e as letras bem identificáveis, que retratavam temas comuns da adolescência de muitos com precisão, como se Tay fosse nossa amiga íntima e estivesse nos dando conselhos no chão do nosso quarto. 

Pois é, com 18 anos na época, Taylor fez do “Fearless” seu diário para desabafar sobre as dores e delícias de ser adolescente. Tem música sobre amores inventados (“Love Story”), sobre uns que não deram tão certo assim (“Forever & Always”, essa para o Joe Jonas), e também sobre muitos outros assuntos, como amizades (“Fifteen”, “Breathe”), família (“The Best Day”) e futuro (“Change”). Desde então, Taylor se mostrava uma compositora versátil e destemida, como o nome do disco já indicava.

Aliás, por que o álbum ganhou esse título? “O álbum se chama ‘Fearless’, e eu gostaria de deixar claro porque escolhemos esse título. Para mim, ser destemido não indica ausência de medo. Não é ser completamente sem medo. Para mim, ser destemido é ter medo, ter dúvidas. Muitas delas”. Taylor completa dizendo que “o amor é destemido” e que é possível encontrá-lo em muitos lugares.

Com o “Fearless” Taylor Swift conseguiu sua melhor posição na Hot 100 até então (#2 com “You Belong With Me”), levou pra casa o prêmio de Melhor Vídeo Feminino no VMA (todos lembramos do incidente com o Kanye West, né?) e, por fim, levou pela primeira vez o prêmio de Álbum do Ano no Grammy, se tornando a pessoa mais jovem a ganhar essa categoria naquela época.

Preparados para revisar todas essas memórias com regravações e músicas inéditas do baú da cantora no “Fearless (Taylor's Version)”?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo