Slider

Ranking do It: para comemorar o aniversário do “Future Nostalgia”, montamos o nosso próprio Top 10

O melhor álbum pop do Grammy fica mais velho e nós queremos comemorar.


Há um ano atrás, Dua Lipa impactava o cenário pop mundial com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio: o “Future Nostalgia”. Com a missão de suceder seu aclamado álbum de estreia, desde a primeira ouvida percebemos que Dua já não era mais uma novata e que sabia muito bem onde queria chegar.

Lançado nas primeiras semanas da pandemia, o disco nos confortou, nos fez dançar na sala de casa e nos deu aquele ânimo para a faxina do sábado à tarde (e que ânimo!).

Composto por 11 faixas em sua versão standard e sem nenhum feat, a britânica misturou influências dance, electro, synth e funk pop com maestria. O disco influenciou inúmeros artistas pop ao longo do ano, que também flertaram com a estética e a sonoridade oitentista em seus trabalhos.

Um ano se passou, o material ganhou duas novas edições intituladas “Club Future Nostalgia” (com suas faixas remixadas por The Blessed Madonna e participações poderosas) e o mais recente “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”, com 8 faixas adicionais, entre inéditas e duetos já conhecidos do público.

Diante de tanta aclamação e para comemorar o aniversário de 1 ano desse hinário, os blogueiros do It se reuniram e, Dua Lippers que somos, fizemos o nosso próprio #RankingNostalgia. Preparados?

Dando a largada no top 10, temos as impecáveis "Cool" em #10, "We're Good" em #9, "Pretty Please" em #8, "Good In Bed" em #7 e a faixa-título "Future Nostalgia" em #6.

Calma, ainda não achou sua favorita? A apuração de votos foi acirrada, o Gshow saiu do ar, mas o top 5 tá na mão:

#5 Break My Heart

O terceiro single do disco, lançado 2 dias antes do trabalho completo, traz influências dance-pop e disco-funk regadas à sonoridade dos anos 80. A faixa, além de ter um dos melhores clipes da era, apareceu em inúmeras listas de melhores músicas de 2020 e o troféu de melhor vídeo pop no UK Music Video Awards. Além de tudo isso, ainda nos ajuda a quarentenar em segurança, porque I should’ve stayed at home, cause I was doing better alone... só quem viveu sabe!


#4 Hallucinate

O quarto single do material, lançado pouco antes do “Club Future Nostalgia”, nos trouxe uma versão animada de Dua (sério, animada MESMO). A faixa adiciona elementos psicodélicos ao dance-pop do disco e foi nomeada como a melhor canção do álbum por diversos veículos de comunicação. De acordo com o The Guardian, “Hallucinate” nos transporta para outra dimensão e por aqui, essa dimensão alcançou o 4º lugar do ranking com sucesso.


#3 Physical

Um clipe é um clipe! Lançada em janeiro do ano passado, o single antecedeu o lançamento do disco e além de contagiante, a faixa recebeu certificado de ouro em 9 países e diamante no Brasil. É o poder, né? Com visuais impecáveis, a faixa inclui samples da faixa homônima de Olivia Newton John (de 1981) e até ganhou um clipe alternativo com essa estética. Além do hit, “Physical” também foi remixada por Mark Ronson, ao lado de Gwen Stefani, para o “Club Future Nostalgia”. Prontos pra reviver Dua de todas as cores?


#2 Don't Start Now 

Tamborzin, tamborzin chegou com força ao 2º lugar do ranking. O primeiro single do disco foi um dos hinos de 2020, trilha sonora do Big Brother passado e também dos comerciais do Grammy 2021. A faixa escalou a Billboard Hot 100 até ocupar o 2º lugar também por lá, e de forma divertida e despretensiosa nos fez dançar e morrer de saudade daquela festinha. Ai, ai... além de tudo isso, DSN também ganhou performances incríveis no European e American Music Awards de 2019. Tudo, né?


#1 Levitating

De acordo com Dua, "Levitating" é o coração do álbum e foi aí que sua equipe compreendeu a mensagem e a sonoridade do Future Nostalgia. Ela não poderia ter acertado mais! A faixa, trabalhada como quinto single do disco, ganhou remixes poderosos ao lado de Madonna, Missy Elliott e DaBaby, além de levitar até o top 5 da Billboard Hot 100 e ao topo do nosso ranking. "Levitating" tem um refrão singular, que lava a alma e que ilustra um novo amor através de referências intergaláticas. Conceito? Sim. Aclamação? Sempre!


Textão não define paredão e nem o nosso ranking! Obrigado à todos os blogueiros que colaboraram com esse que vos fala e agora já estamos prontos pra uma listening party do "Future Nostalgia"!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo