Slider

Quem foram os 5 últimos artistas ganhadores da categoria "Artista Revelação" no Grammy?

Confira a seguir os vencedores da categoria entre os anos de 2017 até 2021

Ontem, 14, aconteceu a 63ª edição do Grammy Awards. A edição deste ano já começou com injustiças no momento em que The Weeknd não levou NENHUMA indicação na edição.

Mas, uma das categorias mais esperadas é "Artista Revelação", algum cantor ou cantora que se destacou no ano. Confira a seguir os cinco últimos que venceram a categoria:

2021, Megan Thee Stallion 


Na premiação deste ano, Megan Thee Stallion foi a vencedora da categoria! E esse não foi o único prêmio que a texana de 26 anos levou para casa não! Também ganhou "Melhor Música de Rap", sendo a primeira mulher a ganhar a categoria; e "Melhor Performance de Rap", em conjunto com Beyoncé, com a hit do TikTok, "Savage". 

Megan é conhecida por ser muito fã do Brasil, e assim, ela marcou a noite de ontem com uma das performances mais icônicas, com o remix de "Savage" do Dj brasileiro, Pedro Sampaio!

2020, Billie Eilish


2020 foi o ano da Billie para o Grammy, mesmo que seja algo que nem todos concordam (e eu sou uma dessas). Ano passado, ela levou CINCO prêmios, sendo eles, "Artista Revelação", "Gravação do Ano" e "Canção do Ano", por "Bad Guy", "Melhor Álbum Pop Vocal" e até mesmo "Álbum do Ano" com "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?", seu álbum de estreia. 

Este ano, Eilish levou dois prêmios, "Melhor Canção Escrita para Mídia Visual", com "No Time do Die" e "Gravação do Ano", com a música "Everything I Wanted". E no último que venceu, fez um discurso dedicando o troféu para Megan Thee Stallion. 

"Megan, eu ia deixar preparado um discurso sobre como você merece esse prêmio, mas aí pensei que não havia chances de ganhar, a categoria seria sua. Você merece isso! Você teve um ano insuperável, quero chorar pensando no quanto eu te amo. Você é linda, talentosa, merece tudo no mundo e penso em você o tempo todo. Genuinamente, este troféu é seu. Podemos aplaudir Megan Thee Stallion, por favor?", disse Billie em seu discurso.

2019, Dua Lipa

Dua Lipa, a favorita da Manu Gavassi (e a nossa também), foi a vencedora da categoria em 2019. Naquele ano, também ganhou "Melhor Gravação Dance", com sua colaboração em "Electricity", em conjunto com o duo Silk City, formado Mark Ronson e Diplo.

Agora em 2021, Dua levou a estatueta de "Melhor Álbum Vocal", com o incrível "Future Nostalgia", e nós abençoou com uma performance das canções "Levitating" e "Don't Start Now". 

2018, Alessia Cara

Com 21 anos, Alessia Cara ganhou o Grammy de "Artista Revelação". Também foi indica em mais três categorias, sendo elas: "Melhor Performance de Duo/Grupo Pop", com "Stay", junto de Zedd, "Música do Ano" e "Melhor Clipe" com "1-800-273-8255", conjunto de Logic e Khalid. 

2017, Chance the Rapper

Quem levou o prêmio em 2017, foi Chance the Rapper. E não foi o único prêmio que ganhou naquela noite. Foi ganhador de "Melhor Álbum de Rap", por "Coloring Book" e "Melhor Performance de Rap", por "No Problem", com colaboração de Lil Wayne e 2 Chainz. 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo