H.E.R está pronta para a revolução em seu novo clipe, “Fight for You”

H.E.R lança videoclipe para sua música que também é trilha sonora do filme "Judas and the Black Messiah"

Com dois Grammys em sua estante aos 23 anos, Gabriella Wilson, mais conhecida nos palcos como H.E.R, divulgou na terça-feira (9) o videoclipe para a faixa "Fight for You", trilha sonora do filme "Judas and The Black Messiah", ao lado de grandes nomes como Jay-Z, NAS e A$AS Rocky.

O videoclipe lançado no dia 9 de março, começa com um policial branco atirando em um homem negro em Nova York em 1971, com H.E.R. narrando da oficina de sapato de seu pai. "Ontem à noite eles mataram um de nós... de novo. Mais combustível para um incêndio violento que você não pode rezar para dispersar. Não como uma arma apontada para suas costas ou para o chão em seu rosto", diz ela em uma filmagem de Judas and the Black Messiah, o biopic de Fred Hampton. "Eu me lembro do que meu pai disse: 'Fruta estranha, amarga demais ao gosto.” Referência ao clássico “Strange Fruit”, de Billie Holiday, também imortalizado na voz de Nina Simone, onde as artistas denunciavam a brutalidade contra pessoas negras nos EUA.

A história salta 50 anos depois, para 2021, e a cantora de R&B está ajudando seu pai a entregar pares de sapatos pretos para entes queridos com a famosa proclamação de Hampton, "Eu sou um revolucionário", estampada no calcanhar. Apesar da história de violência contra o Partido dos Panteras Negras se repetir na narrativa visual, "Fight for You" invoca o espírito imorredouro da revolução e homenageia seus membros do passado e do presente.

"Fight for You" foi indicada como Melhor Música de um filme no Globo de Ouro de 2021 e Melhor Música no Critics Choice Awards deste ano. A canção deve ganhar uma indicação na categoria de Melhor Canção Original no 93º Oscar, quando as nomeações forem anunciadas na segunda-feira, 15 de março.

A cantora também irá se apresentar no 63º Grammy Awards ao lado de PJ Morton, Yolanda Adams and Freddie Gibbs & Alchemist, para o Coletivo de Música Negra. 

Assista ao vídeo da música "Fight for You":