De Florence + The Machine ao Michael Jackson: uma lista definitiva com os 5 melhores covers de Glee

Como diria Brittany, “my cup, my cup. I'm saying what's up to my cup.”

Alguns momentos da série musical Glee pode não ter envelhecido muito bem, mas é inegável dizer que ela não tem um grande valor para a cultura pop. 

Para os que não conhece, Glee gira em torno de um grupo de alunos da escola secundária William McKinley High, o clube do coral, Novas Direções. Conduzido pelo também professor de espanhol, Will Schuester (Matthew Morrison), o clube fazia parte dos adolescentes mais excluídos daquele ensino médio. 

Apesar dos pesares, Glee foi uma das séries teens pioneiras a tratar de personagens na fase da adolescência que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Também, mostrou durante suas seis temporadas, questionamentos sobre crença e religião, gravidez na adolescência e até mesmo que ponto o bullying pode chegar. Pois é! Glee não é apenas sobre música. 

Mas aqui neste post, vamos falar sobre música! A série é inteiramente composta por covers de músicas famosas, tanto que Glee foi o motivo de uma nova geração conhecer grandes nomes no cenário musical. 

Foi difícil escolher apenas cinco covers para entrar na lista, já que a série está repleta de covers de músicas incríveis. Confira os escolhidos a seguir:

Don't Rain On My Parade (Barbra Streisand)

Uma das performances mais icônicas de Glee aconteceu no episódio 13 da primeira temporada, o Sectionals. Rachel Berry (Lea Michele) sempre foi a maior fã de Barbra Streisand e do musical Funny Girl, e ela tem aqui a oportunidade de cantar sua performance solo de "Don't Rain On My Parade" na competição do clube de canto. Durante a apresentação, é impossível não se emocionar com a potência vocal e a paixão de Rachel cantando. 

Shake It Out (Florence and the Machine)

No episódio 18 da terceira temporada, em uma apresentação muito intimista e comovente, Santana (Naya Rivera), Tina (Jenna Ushkowitz), Mercedes (Amber Riley) e Brittany (Heather Morris) cantam "Shake It Out", de Florance and the Machine, para a treinadora Beiste (Dot Jones), que está tentando escapar de um relacionamento abusivo.

Smooth Criminal (Michael Jackson)

Em Glee, é super comum episódios especiais dedicados a grandes artistas, e o episódio 11 da terceira temporada é um desses, um tributo ao Michael Jackson. E neste terceiro ano de série, o Novas Direções acaba em uma rixa com os Warbles, um clube de coral da escola Dalton Academy. Assim, Santana e o Sebastian (Grant Gustin) cantam "Smooth Criminal" em um duelo. 

Bohemian Rhapsody (Queen)

Jesse St. James pode ser odiado por quase todo mundo, mas é inegável não apreciar o talento de Jonathan Groff! No último episódio da temporada, ao clube de coral Vocal Adrenaline faz uma apresentação grandiosa com "Bohemian Rhapsody", do Queen. 

Cough Syrup (Young the Giant)

Um dos episódios mais tristes de Glee é o número quatorze na terceira temporada. quando valentão Karofsky (Max Adler) tenta tirar sua própria vida, enquanto mostra o personagem organizando a cena, Blaine (Darren Criss) canta "Cough Syrup", que deixa a cena mais melancólica ainda. 

E aí, qual seu cover favorito da série?