Slider

É aniversário da Anitta e nós listamos seus 5 maiores acertos rumo à carreira internacional

Retrospectiva e novidades pra comemorar? A gente vê por aqui.


Nessa terça-feira (30), Anitta completa 28 anos de muito sucesso e ao rumo de seu próximo passo profissional. Como bem sabemos, ela está se preparando para lançar o aguardado álbum “Girl from Rio” ainda esse ano e as nossas expectativas são as melhores possíveis.

No entanto, essa preparação não é recente e nos últimos anos, Anitta nos entregou excelentes singles que iriam abrir seus caminhos internacionalmente. Independente dos charts, dessa vez iremos comemorar esse bday listando as 5 faixas mais certeiras da carioca para o mercado internacional. Bora reviver?

Downtown

A primeira parceria da cantora com J Balvin viu a luz do dia lá em novembro de 2017 e se tornou uma explosão em forma de hit. Como parte do projeto “Check Mate”, que consistia no lançamento de um single por mês, o feat com Balvin foi a sua faixa de maior destaque. Indicada à melhor urban song no Grammy Latino de 2018, a faixa fez muito barulho em toda a América Latina e é até hoje um dos maiores hits da carioca fora do Brasil. O clipe, gravado em New York, traz uma baita dose de mistério e sensualidade, flertando com a estética dos anos 50. O tiro foi certeiro SIM!


Medicina e Veneno

Ambas as faixas chegaram aos nossos ouvidos em 2018 através de um reality show no IGTV de Anitta. Através dele, pudemos acompanhar todo o processo de escolha do novo single da cantora e, entre as duas opções, “Medicina” levou a melhor e foi lançada em julho. Em sua semana de estreia, a faixa conquistou os ouvintes do Spotify e se consagrou como a terceira melhor estreia da semana na plataforma (perdendo apenas para Billie Eilish e Imagine Dragons). Nada mal, né? O clipe explora o conceito de globalização e traz crianças de todo o mundo dançando ao som da canção, até porque la música curando como medicina, né não?


Alguns meses depois, como parte do EP "Solo", "Veneno" chegava às plataformas digitais. O projeto trouxe 3 faixas cantadas em diferentes idiomas (português, espanhol e inglês), e "Veneno" foi o maior destaque entre elas. Fazendo alusão ao veneno das cobras e com muita coreografia, a faixa foi co-escrita e co-produzida pela própria e por Tainy (responsável por "Revelación" da Selena Gomez). Não tinha como dar errado, né? 


Banana

Bora fazer a feira? O feat com Becky G integrou o seu primeiro álbum trilíngue, “Kisses”, lançado em 2019. A faixa apresenta uma ótima combinação de ritmos (entre pop latino, reggaetown e funk) e foi destaque no Billboard Latin Music Awards daquele ano. Alguns veículos definem “Banana” como single oficial, outros não... mas não podemos deixar de considerar um acerto daqueles e, como o disco se tratava de um projeto visual, ainda ganhamos um clipe mega colorido para a produção. Banana? Come give me some! 


Me Gusta

YA YA YA, TRÁ! A faixa, que até então deve ser o primeiro single do álbum "Girl from Rio", veio muito bem acompanhada de Cardi B e de Myke Towers. Com um videoclipe 100% brasileiro, gravado em Salvador, Anitta nos entregou uma fusão perfeita entre influências latinas e o funk carioca. Aqui, todos os envolvidos somam para que a faixa seja um projeto único! "Me Gusta" aconteceu, fez parte da Billboard Hot 100 e foi levada ao palco do Grammy Latino, MTV Miaw e ao The Tonight Show. Essa última você confere aqui:


São tantos sucessos, que se juntarmos todos eles teríamos um "Girl from Rio" redondinho. E por falar no disco, a faixa-título do material será lançada em algumas semanas, no dia 30 de abril, como confirmado pela própria Anitta em entrevista. De acordo com ela, a canção traz mensagens de empoderamento e apresentará o Rio de Janeiro de acordo com a sua perspectiva. Ansiosos com o que vem por aí?

Nós encerramos as nossas comemorações por aqui, mas você pode correr para a sua plataforma de streaming favorita e relembrar os maiores sucessos de Anira. Bad bitches me gu'tan todita'!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo