Slider

A evolução musical de Selena Gomez

i mean it could but why would i want you?

Selena Gomez sempre esteve nos olhos do público. Ainda criança, começou sua carreira em um programa infantil, mas seu nome veio a brilhar quando estrelou uma série da Disney Channel. É claro, após esse período, estava caminhando para virar uma das grandes artistas de sua geração.

Na sexta-feira 12, Gomez lançou seu EP em língua espanhola, o Revelación, e virou o extended play feminino com a maior estreia no Spotify, atingindo 8.5 milhões de streams apenas no primeiro dia. 

Sua linha do tempo musical explica o sucesso atual?

"Tell Me Something I Don't Know" foi a música que começou sua trajetória como cantora. Esse foi o single do filme "Outro Conto da Nova Cinderela" (2008), onde Selena protagonizou. E na mesma época, estava brilhando como Alex Russo na série "Os Feiticeiros de Waverly Place". 

Selena Gomez & The Scene 

Em setembro 2009, Selena Gomez & The Scene, banda da cantora com Joey Clemente, Greg Garman e Forrest Dane, lançava seu primeiro álbum pela gravadora que faz parte do grupo Disney, Hollywood Records. "Kiss & Tell" conta com treze faixas e teve um bom desempenho na crítica, levando em conta que este era o trabalho de estreia da banda. 

"Falling Down" e "Naturally" foram os grandes hits do disco e sempre eram mostrados durante os intervalos comerciais da Disney Channel.

Um ano depois, o segundo álbum era lançado. Este, intitulado "A Year Without Rain", conta com dez faixas e teve dois grandes hits, "Round and Round" e "A Year Without Rain". Aqui já é notável o amadurecimento da Selena e uma evolução na produção nos clipes. 

A música "A Year Without Rain" fez tanto sucesso que ganhou até uma versão em espanhol, "Un Año Sin Lluvia".

 
Em 2011, outro álbum já estava sendo lançado. "When the Sun Goes Down" é o terceiro e último disco da banda. Com 12 faixas, e conta também com uma versão em espanhol de um dos maiores hits: "Who Says", intitulada "Dices". 

"Who Says" é sobre autoaceitação. Sobre se amar acima de tudo e deixar as críticas de ano. Naquele ano, Selena e Justin Bieber já estavam em um relacionamento, e desde o primeiro segundo, a cantora foi muito julgada por todos. A canção é um recado aos haters mostrando o quão gentil ela é e mesmo com tanto ódio sendo distribuído, ela não se abalou. 

Stars Dance 

Finalmente, em 2013, Selena não estava mais em contrato com a Disney, o que acabou sendo um choque de realidade para muitos fãs que cresceram a acompanhando como a bruxinha favorita da série que era exibida no canal. 

Um dia após seu aniversário de 21 aninhos, Gomez lançou seu primeiro álbum solo, Stars Dance. Aqui, já estava nítido que ela tinha crescido e suas letras começaram a ser mais maduras.

"Come & Get It" foi o seu primeiro grande estrondo nos charts, entrando até no Top 10 da Billboard Hot 100, onde atingiu a posição seis. O outro single é "Slow Down", o qual ficou em 27ª posição na Billboard. 

2013 não foi apenas ótimo para a carreira musical de Gomez, mas também, para sua atuação, estrelando um filme que divide opiniões até hoje. "Spring Breakers" foi um ótimo exemplo para o público entender que ela não era mais uma criança. 

E também foi um ano que claramente mudou a vida pós-Disney de todo um grupo de jovens talentos. Miley Cyrus, Demi Lovato e os Jonas Brothers estavam tomando um novo rumo na carreira. 

Mas apesar dos pesares, Selena já disse em algumas entrevistas que não gosta muito do álbum, pois não se identifica muito com ele,  e considera "Revival" seu primeiro disco solo. 

Mas antes de falar sobre ele, em 2014, lançou sua primeira coletânea de músicas com o "For You", sendo o último lançado pela Hollywood Records. Ele contou com músicas presentes desde o começo de sua carreira, como "Tell Me Something I Don't Know, "Falling Down" e "Naturally". 

Também, algumas faixas inéditas, como "The Heart Wants What It Wants". E a canção fez um grande burburinho, pois retrata sobre seu relacionamento conturbado com Bieber.

 

Revival

Um ano depois, em 2015, agora pela Interscope Records, ela lança "Revival", que proporcionou grandes desempenhos nos charts e para alegria dos fãs, quatro singles. O álbum possui 11 faixas.

"Good for You" estreou na nona posição da Billboard e se tornou a primeira canção de Selena a atingir o topo da Pop Songs. "Same Old Love" foi o próximo single e também alcançou um ótimo desempenho. 

Gomez explicou um pouco do conceito do clipe de "Hands to Myself", onde quis retratar a sensação de obsessão por alguém. "Eu queria que a ideia parecesse como se fosse duas versões de estar nesta fantasia. Acho que todo mundo pode ter esses momentos quando estão sonhando em como suas vidas poderiam ser, especialmente garotas apaixonadas. Estar obcecada com a ideia, e você não pode se controlar porque é isso que você quer, não importa o que seja".

O quarto e último single foi "Kill Em with Kindness", que poderia ser considerada uma irmã mais velha de "Who Says". 

Em agosto de 2016, durante a Revival Tour, Selena anunciou que daria um tempo em sua carreira para lidar com problemas de saúde. Mas em 2017 já estava de volta! 

Começou o ano sendo uma das produtoras executivas da série original Netflix, "13 Reasons Why", baseada no livro de mesmo nome, que ficou no ar durante quatro temporadas. E por dois anos, até 2019, ela lançou várias músicas que faziam parte de nenhum álbum, que ficou conhecido como Droplet Era

Músicas como "We Don't Talk Anymore", com parceria de Charlie Puth, "Only You", "Bad Liar", "Fetish", "Wolves", "Back to You", "Taki Taki", entre outras foram lançadas. Foi tanta música que poderia até ter lançado um álbum com todas elas. 

Rare 

Finalmente, em janeiro de 2020, Selena lançou terceiro álbum solo de estúdio, Rare. O primeiro single dessa nova era foi "Lose You Love Me", lançado em outubro de 2019, é claramente uma música sobre autoaceitação, um ponto que a cantora sempre trata em suas letras. Essa se tornou a primeira música alcançar o topo da Billboard e Rolling Stone Top 100 simultaneamente. 

Após um dia, foi lançado o segundo single, "Look at Her Now", é como uma resposta para a música anterior, dizendo como ela superou uma fase difícil de sua vida. Aliás, basicamente o disco inteiro é sobre aquele momento que encontrou o amor próprio. Selena estava radiante e era notável. 

Ano passado, também lançou sua marca de maquiagem com mesmo nome. A Rare Beauty é uma marca inclusiva, tanto com a diversidade de cores dos produtos, quanto em seu próprio conceito. As embalagens foram pensadas para ser abertas com facilidade por pessoas que possuem lúpus, artrite e artrose. Rainha da inclusão, diria.

Revelación 

Durante sua carreira, Selena lançou algumas versões de suas músicas em espanhol, e finalmente, seu primeiro álbum completo em seu segundo idioma, foi lançado. A cantora é descendente de mexicanos e estava com esse projeto na gaveta por algum tempo. Revelación possui sete faixas inéditas. 

Durante uma recente entrevista para Vogue, Selena revelou que pensa em se aposentar de sua carreira musical. "É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério. Tive momentos em que fiquei tipo, 'Qual é o ponto? Por que continuo fazendo isso?'. Lose You to Love Me para mim, foi a melhor música que lancei, e para algumas pessoas ainda não era o suficiente. Acho que há muitos que gostam da minha música, e sou muito grata a isso, mas acredito que da próxima vez que lançar um álbum, será diferente. Quero tentar uma última vez antes de aposentar da música". 

Selena é com certeza um dos grandes talentos de sua geração, que também já provou ter uma personalidade muito bondosa. E esperamos que ela continue ainda por muitos anos lançando novas músicas incríveis, sobre autoaceitação, como superar relacionamentos passados ou qualquer outro tema de sua preferência. 


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo