Slider

Fim de uma era: Tony Bennett anuncia aposentadoria e confirma último álbum com Lady Gaga

Família do cantor revela que ele sofre de Alzheimer

Em atividade desde 1950, Tony Bennett anunciou em entrevista para a AARP, na última segunda (01), seu afastamento da música para focar na saúde. Sua família revelou, na mesma matéria, que o músico foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

Foi nos anos 1990, quando seu filho mais velho, Danny, se tornou seu empresário, que a estrela do jazz viu seu legado despertar os sentidos de uma nova geração. Desde então, Tony levou o gramofone de Álbum do Ano em '95 pelo inédito “MTV Unplugged: Tony Bennett”, se apresentou no iTunes Festival em 2010 e, nas três décadas passadas se aventurou em parcerias com músicos de diversos cenários, convidando-os para reinterpretar clássicos do jazz, tendo colaborado com nomes como Amy Winehouse, Thalía, Christina Aguilera, Maria Gadú e Lady Gaga. A última se tornou uma verdadeira pupila para o artista.

Com 60 anos de diferença, a dupla criou uma admiração e carinho mútuo.

Tony Bennett salvou minha vida” – Lady Gaga

Após a primeira parceria em 2011 com “The Lady Is A Tramp”, o duo se uniu em 2014 para um álbum de clássicos, “Cheek to Cheek”, que contou com entrevistas, apresentações na TV e premiações e uma turnê com o show sendo lançado posteriormente em DVD/Blu-ray. O projeto, aclamado, venceu o Grammy por “Melhor Álbum de Pop Tradicional”.

Com o novo projeto gravado entre 2018 e 2020, e com previsão de lançamento para a primavera do hemisfério norte, não é esperada divulgação massiva por conta dos efeitos da doença degenerativa na vida do cantor.

Quando perguntado por Lady Gaga, durante uma sessão de gravação do álbum - ainda sem nome divulgado -, se haviam se divertido durante a turnê promocional em 2014, Tony respondeu com um incerto “sim”, fazendo o sorriso da cantora sumir, e mais tarde, fazendo-a soluçar com as mãos sobre o rosto ao ver o músico cantar novamente.

Segundo sua esposa, este deve ser seu último trabalho, devido o desafio das gravações. Tony já não se lembra os nomes de seus músicos, apenas amigos próximos e família – ele ainda reconhece Lady Gaga. Mas, segundo Tony, que é uma verdadeira inspiração para o mundo com seus 94 anos: “A vida é um presente, mesmo com Alzheimer”. 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo