Slider

Recordes de “Blinding Lights”, SuperBowl e mais: a aclamação que The Weeknd e o “After Hours” merecem

Ampla aclamação crítica e um repertório impecável consagram o álbum e uma era de sucesso!


Ele fez história! Seguindo uma era de muitos hits e momentos icônicos com seu mais recente álbum "After Hours", The Weeknd nos mostrou que um hit é um hit e viu "Blinding Lights" alcançar a marca de 2 bilhões de streamings no Spotify na última quarta-feira (24). 

Esse acontecimento coloca The Weeknd em um seleto grupo de artistas a atingirem essa marca, sendo a 4ª faixa mais executada da plataforma. Mas, como ele chegou até aí? Preparamos uma retrospectiva mais do que especial para celebrar esse momento.

Corta pra 2020

Há pouco menos de um ano, no dia 20 de março, The Weeknd nos entregava um dos maiores álbuns de sua carreira (até agora): o já mencionado “After Hours”. O disco, que não recebeu nenhuma indicação ao Grammy desse ano, nos trouxe muito mais do que a premiação poderia querer e estamos aqui para aclamar esse material impecável!

O álbum coroa uma era de sucesso, coesa e visualmente intrigante. Em "Hours", constatamos a explosão pop do cantor, seguindo uma sonoridade que já nos foi apresentada aos poucos através de seus projetos anteriores. Com o projeto, ele se firmou como um dos poucos cantores masculinos da atualidade à emplacar uma era com "fidelidade" e a trabalhar diversas faixas de um projeto seguindo a mesma proposta.

Composto por 14 faixas em sua versão Standard e 17 na versão Deluxe, “Hours” conta com 4 singles oficiais que ganharam as rádios (e o coração) do mundo todo: “Heartless”, “Blinding Lights”, “In Your Eyes” e “Save Your Tears”. Com a estética toda voltada para Las Vegas e filmes como “Casino” (de 1995), “Fear and Loathing in Las Vegas” (de 1998) e “Joker” (de 2019), os videoclipes dessa era acompanharam Abel e seu icônico terno vermelho curtindo a cidade, sendo aplaudido e envolvido em perseguições.

Recebido com ampla aclamação crítica, “Blinding Lights”, o single mais bem sucedido até então, acumula 49 semanas no Top 10 da Hot 100 da Billboard (atualmente em #4) e muito bem acompanhada do atual single “Save Your Tears” (em #6). 

O material, que alcançou o topo da parada de álbuns americana, também viu dois de seus singles ocuparem o 1º lugar da Hot 100 (entre eles “Heartless” e “Blinding Lights”) e trouxe remixes de “Blinding” e “In Your Eyes” com ROSALÍA e Doja Cat respectivamente. Além disso, em sua semana de estreia, todas as 14 faixas do disco apareceram nos charts. Tá bom pra você?

Após a apresentação de The Weeknd no “SuperBowl” no último dia 7, acompanhamos os impactos de seu show, e o mais significativo deles foi o salto de 12 posições na Hot 100 de “Save Your Tears”. Ainda não curtiu o show? Vem conferir esse momento icônico:


E quais serão os próximos passos?

Como álbum bom a gente não enjoa, The Weeknd começou a cantarolar uma de suas faixas em seu perfil no Twitter. O trecho trata-se de “Hardest To Love”, presente em “After Hours”, e os fãs já especulam que pode ser uma dica para o próximo single extraído do disco.

Uma coisa é certa: com um documentário sobre os bastidores do SuperBowl” vindo aí e uma turnê já agendada para o ano que vem, The Weeknd vai aproveitar a era "After Hours" até o último minuto - e nós estaremos aqui, aproveitando também.  E, enquanto não sabemos o que mais vem por aí, bora ouvir esse hinário?


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo