Retrospectiva: os 2 anos do álbum mais pessoal de Ariana Grande, o “Thank U, Next”

E parece que foi ontem...

 


O aclamado quinto álbum de estúdio de Ariana Grande, “Thank U, Next” completa 2 anos nessa segunda-feira (08) e nós queremos te levar em um tour por uma das eras mais bem sucedidas da artista. Preparados? Vem com a gente!

Lançado em 8 de fevereiro de 2019, a era “TUN” começou poucos meses depois do lançamento de “Sweetener” (2018) e trouxe à discografia de Grande novas faixas que flertam com elementos Pop, R&B e Trap, entre outros.

O pontapé na divulgação do novo material foi a faixa-título lançada de surpresa em novembro de 2018. “thank u, next” foi um acerto desde a música, citando diretamente seus antigos relacionamentos midiatizados, até o seu registro visual. O clipe trouxe referências de filmes icônicos dos anos 2000, como “Meninas Malvadas”, “Legalmente Loira”, “De Repente 30” e “As Apimentadas". Tem como não amar?

A faixa escalou a Billboard Hot 100 e estreou em primeiro lugar na parada norte-americana. Um hit é um hit!


Pouco tempo depois, Ari liberou a promocional “imagine” (que ganhou performances em programas de TV e no Grammy Awards) e a aguardada “7 rings” em janeiro de 2019. O single mais trap de sua discografia até o momento incorpora samples de “My Favorite Things” de “A Noviça Rebelde" e deu à Grande mais um topo da Billboard pra coleção. Independente de qualquer acusação de plágio, o hit aconteceu e só quem viveu sabe!


Algumas semanas depois, juntamente com o lançamento do disco, Ari também nos presenteou com o terceiro (e último) single do material “break up with your girlfriend, i'm bored”. O clipe da faixa foi divulgado simultaneamente à canção e trouxe samples muito bem colocados de “It Makes Me Ill”, da banda N’Sync.


É nesse momento que a história acontece! Os 3 singles de “Thank U, Next” chegaram a ocupar as 3 primeiras posições da Billboard Hot 100. Tá bom pra vocês? Se não, Ari liberou uma performance de “in my head” em parceria com a Vogue em julho do mesmo ano e é IM-PE-CÁ-VEL.


Mais do que pela música, essa era será lembrada como a mais honesta de Ariana, em que a artista falou diretamente sobre o término com o ex-noivo Pete Davidson, o falecimento por overdose de seu ex-namorado, Mac Miller, e a perseguição que sofreu da mídia por tudo isso. O "Thank U, Next" serviu como uma válvula de espace para a artista, que criou todo o disco em apenas três meses ao lado de suas melhores amigos, responsáveis pela produção e co-composição do material. 

Ufa, chegamos ao fim! Bora comemorar esse aniversário relembrando as 12 faixas do "Thank U, Next"?