Slider

Se despedindo em grande estilo, Anitta se une à MC Rebecca no funk 170BPM de “Tô Preocupada”

Faixa é a saideira de Anitta do mercado brasileiro, rumo aos EUA para a estreia do disco internacional “Girl from Rio”.


MC Rebecca está preocupada com Anitta. Em sua música nova, “Tô Preocupada”, a artista reencontra sua parceira de “Combatchy” para um de seus lançamentos mais importantes do ano, afinal, a faixa marca a despedida de Anitta do funk e das músicas em português, pelo menos por enquanto.

Através de um bate-papo pelo Clubhouse, a dona de “Me Gusta” adiantou que esse feat com Rebecca seria sua última música focada no público brasileiro, para que, enfim, possa se mudar para o exterior e dar início aos planos reservados para o álbum internacional “Girl from Rio”, executivamente produzido por Ryan Tedder.

Saindo em grande estilo, “Tô Preocupada” é tudo o que os fãs da cantora tanto pediram em seus últimos lançamentos: funk carioca aos moldes atuais, acelerado até 170BPM, com letra repleta de putaria — filtrada por alguns jogos de palavras, mas, ainda assim, putaria.

Na canção, Anitta está dando dor de cabeça pra amiga Rebecca por perder a linha sempre que encontra um tal de “gostoso” que, pra quem é chegado no TikTok, deverá pegar a referência. Sem tempo pra sermão, entretanto, a cantora logo pede: “para, me deixa, não me controla.”

A dinâmica de diálogo, diferente das últimas parcerias de ambas as artistas, nos teletransporta direto aos tempos de Furacão 2000, época em que era comum encontrarmos duplas duelando através do batidão, enquanto o arranjo do funk ao afrobeat se aprofunda na estética dos bailes de favela do Rio de Janeiro de 2021 mesmo, com influência direta de artistas como as MCs Nick (“Mete com força”) e Ká de Paris (“Rebola e Joga”, “Sequência do Bota Bota”).

Hit trocado não dói

Uma curiosidade que deve chamar a atenção dos fãs são os créditos de produção da faixa, assinada pelo DJ Will22 que, entre outras coisas, esteve também por trás da faixa “Cobra Venenosa”, especulada como uma indireta musical de Ludmilla para a própria Anitta. Parceiro de longa data da cantora de “Pra Te Machucar”, Will também é o nome por trás de hits como “Rainha da Favela” e “Não Encosta”.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo