Slider

Fãs de Pabllo Vittar incentivam boicote à foto da drag no Instagram: “matou o engajamento”

Pelo Twitter, fãs se organizam para derrubar foto da artista no Instagram e escrevem carta aberta com sugestões de como ela deve gerenciar carreira.

Pabllo Vittar publica uma foto em seu Instagram e, instantes depois, uma conta no Twitter incentiva que as pessoas denunciem a publicação em massa para tirá-la do ar: “denunciem e mandem aqui o print comprovando!” Em menos de uma hora, a postagem acumula mais de 100 repostagens e comentários, neles, outros usuários da rede social afirmam terem atendido ao pedido e, como orientado, deixam o print comprovando a denúncia.

A situação poderia, facilmente, ter rolado dentro de alguma bolha conservadora ou bolsonarista, visando o boicote da artista LGBTQ, mas não, se tratou exatamente de uma ação coordenada por ditos fãs que, ao longo dos tweets, explicam a intenção da corrente de denúncias: remover a publicação mais recente para manter o foco do engajamento da publicação anterior, na qual a cantora promove o lançamento de uma música nova com a ex-Fifth Harmony, Lauren Jauregui.

“Acabou de anunciar o remix de ‘Lento’ e minutos depois matou o engajamento do anúncio postando uma foto desmontada”, reclama a fã, indignada. “Ela tem a semana inteira pra postar essa foto, não precisava ser hoje.”

A postura autoritária, ou minimamente invasiva, que quer escolher pela drag o que e quando postar em seu Instagram, não termina na rede social. Horas antes, fãs se organizaram para a execução de uma carta aberta, que lista inúmeras sugestões que esperam ser atendidas pela equipe da cantora, considerada por eles amadora, pequena para o porte da artista e desatenta às oportunidades que eles, vendo de fora, consideram que ela deveria aproveitar.

Entre as sugestões, estão tópicos bem específicos, incluindo a organização do seu canal no Youtube, maior atenção ao ‘TikTok’, redistribuição dos cargos em sua equipe, visando atuação com base na formação de cada contratado, e até mesmo uma curadoria mais comercial de suas colaborações: eles apreciam os feats com artistas independentes, mas acham que ela deveria colaborar com outros nomes famosos, visando conquistar novas fatias de público. Na carta, o incômodo com o Instagram também é mencionado: sugerem menos publicações em época de lançamento, pra que o foco seja na música promovida, uma análise dos horários de pico para a postagem de fotos no feed e maior atenção aos perfis repostados no story, visando a troca de interação com influenciadores digitais que tenham o selo verificado.

Até o momento, a foto denunciada segue no perfil de Pabllo no Instagram, com cerca de 117 mil curtidas, pouco menos que a metade do que a publicação com a artista internacional, enquanto, pela outra rede social, os fãs permanecem revoltados com a artista e equipe, que não comentaram o ocorrido.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo