Entre lançamentos nacionais e internacionais, 2021 chegou prometendo muita música boa

O ano de 2021 chegou com a promessa de ser melhor do que 2020 em vários aspectos, mas se tem algo que queremos manter do ano passado é a qualidade musical. No primeiro ano da nova década tivemos lançamentos incríveis, como a reinvenção disco de Dua Lipa no “Future Nostalgia”, as irmãs “folklore” e “evermore” de Taylor Swift, a apresentação de Rina Sawayama ao mundo e The Weeknd entregando seu melhor álbum com o “After Hours”. Não temos do que reclamar.

Com relação à música, 2021 vem com altas expectativas, prometendo retornos muito esperados, discos de estreia aguardadíssimos e lançamentos de nomes que tem tudo para dominar esses 365 dias. Confira abaixo a nossa lista com os 15 álbuns mais esperados desse ano: 


Adele

Todo mês sai um rumor de que a Adele tá voltando e toda vez é mentira. Até apresentar o Saturday Night Live a mulher apresentou, mas música não teve. Mas, tudo bem, sabemos que quando for pra ser, vai ser, e sentimos que será em 2021. 


Billie Eilish

Maior vencedora do último Grammy, Billie Eilish acabou tendo que cancelar sua primeira grande turnê por causa da pandemia. A parte boa? A artista aproveitou a quarentena pra produzir seu novo álbum todinho e já tem dado indícios por aí de que sua nova era começa já, já. Sussurros em 2021? Teremos! 


Bruno Mars

Pra mostrar pros artistas masculinos do pop como se faz (The Weeknd e Harry Styles, essa crítica não se aplica a vocês), Bruno Mars também deve fazer seu tão aguardado retorno em 2021 com o sucessor do premiado “24K Magic”. Sentimos que vem coisa boa por aí. 


Cardi B

Se com apenas uma música Cardi B foi capaz de pegar todo mundo de surpresa, dominar as paradas de sucesso de 2020 e ainda irritar os conservadores americanos, a gente só consegue imaginar o que vem aí em seu segundo disco. Mais coisas como “WAP”, por favor! 


Doja Cat

A cantora e rapper passou 2020 colhendo os frutos do “Hot Pink”, seu álbum de 2019, e mais especificamente do hit “Say So”, que nem ela aguenta mais cantar. Tá na hora de álbum novo e ele deve chegar em breve, sob o título de “Planet Her”, como confirmado pela artista em seu Twitter. 


IZA

Até que enfim! Depois de um período sabático investindo em diferentes projetos, IZA confirmou que fará seu retorno em 2021 com o sucessor do “Dona De Mim”, de 2018. Estamos muito ansiosos para ver com quais gêneros musicais a artista vai experimentar e finalmente ouvir os novos hits da imperatriz do pop. 


Kendrick Lamar

Parece que 2021 será o ano em que Kendrick Lamar voltará para receber toda a aclamação e sucesso que merece. O artista foi visto gravando um novo videoclipe e disse que a demora é porque “passou um ano todo pensando em como executar um novo som”. É ELE! 


Lil Nas X

Dono de um dos maiores hits da Hot 100 e proprietário do Twitter, o reizinho Lil Nas X finalmente lançara esse ano seu primeiro disco, sucedendo o EP “7”. Podemos esperar uma mistura de rap com vários ritmos (como a própria “Old Town Road”), letras engraçadas e muitas dancinhas pra viralizar. Lenda Gen Z, contamos com você!  


Lorde 

Ex-cantora e atual exploradora da Antártica, Lorde mandou avisar que tem música nova em 2021 sim! Em seu novo disco, a artista tem trabalhado com Jack Antonoff, produtor com quem fez o maravilhoso “Melodrama”, de 2017. Óbvio que vem coisa boa por aí, né? 


Pabllo Vittar

A drag não para! Indo cada vez mais longe, Pabllo confirmou um “álbum de verão”, como ela mesma definiu, para esse novo ano. Estamos no aguardo de mais parcerias internacionais e mistura de ritmos brasileiros (principalmente forró e arrocha, hein!). 


Priscilla Alcantara

Vem aí a transição de estrela gospel para cantora pop de Priscilla Ancantara? Com a produção do Lucas Silveira, nosso Jack Antonoff, o álbum promete representar uma virada na carreira da artista, que busca atingir novos públicos desde o lançamento do single “Correntes”. Pra ficar de olho! 


Rihanna

Será que vem aí? Nem ela acredita nisso... 


Rosalía

A artista da Catalunha tirou os últimos dois anos para aproveitar a aclamação do “EL MAL QUERER”, seu segundo disco, e investir em parcerias bem mais comerciais. Sabemos que ela já está em estúdio produzindo sua próxima obra de arte digna de TCCs e anda recebendo muitos elogios do Pharrell Williams. ¡Madre mía, Rosalía, vuelve pronto!


St. Vincent

Conceito, coesão e aclamação. A gente nem sabe o que vem por aí no sucessor do “MASSEDUCTION”, mas sabemos que se tem St. Vincent, tem qualidade. Pode mandar! 


SZA 

É corna? É, mas tem hit (e álbum novo vindo aí)! Fazendo bastante sucesso com a faixa “Good Days”, seu primeiro Top 10 solo na Hot 100, SZA finalmente vai tirar seus fãs do deserto com materiais inéditos em 2021. Vai ser o ano dela!