Não aguenta mais ouvir as mesmas músicas? Separamos quatro artistas de k-pop que você deveria escutar

Adiantamos que se você ama o Future Nostalgia, da Dua Lipa, e ouve Carly Rae Jepsen, dificilmente não curtirá essas indicações. ;)

Todo mundo sabe o fenômeno que o k-pop se tornou nos últimos anos e como o gênero vem dominando as paradas e as rádios de todo o mundo. Quem nunca escutou, conhece ou pelo menos já ouviu falar de algum grupo de pop coreano?

Só que, dessa vez, não estamos aqui pra falar deles. Escolhemos quatro artistas solo feminino para você ouvir e apoiar, pois além de não receberem tanto investimentos como os grupos, também enfrentam o machismo dominante no mercado do k-pop.

De antemão, advertimos: antes de tentar reproduzir as coreografias, se certifique de estar bem alongado.

YUKIKA 

A nossa primeira indicação é a Yukika, nascida no Japão e sul-coreana de alma e coração, a artista escolheu para seu primeiro trabalho um nome que fizesse jus a sua história. Em 2020 lançou seu disco intitulado como "Soul Lady", é um trocadilho para se referir a capital da Coreia do Sul, Seul (Ela foi muito perspicaz, caras). A cantora e compositora é uma das responsáveis por reviver o City Pop, popular nas décadas de 70 e 80, e traz em seu primeiro registro musical um synth pop deliciosíssimo atrelado ao jazz e soul, sem trocadilhos dessa vez. 

SOMI
 
De origem canadense, Somi já é bastante popular dentro e fora da Coreia do Sul, ela venceu um reality show de sobrevivência, "Produce 101", em 2016, e até debutou com o girl group temporário I.O.I nesse mesmo ano, porém, só em 2019 que ela foi lançada como cantora solo. Você pode até não conhecer ela, mas se assistiu ao documentário do BLACKPINK, na Netflix, provavelmente ouviu  a demo de uma de suas músicas sendo cantada por nada mais nada menos que Rosé, estamos falando da pop perfection "What You Waiting For".


YOUHA

Nascida e criada na Coreia do Sul, YouHa é a nova aposta da gravadora Universal. A cantora e compositora já participou da seleção para integrar o girl group conhecido como "Future 2NE1", mas que nunca chegou a ir para frente. Após anos de preparação, a coreana foi lançada pela Universal Korea, em setembro de 2020, e tem dois singles lançados, ambos incrivelmente bons. (Carly Rae Jepsen o seu legado está em boas mãos). 


LEE SUHYUN 

A nossa última indicação é ELA, Lee Suhyun, (a eterna rainha, sempre, a mulher)! Lee iniciou sua carreira ao lado de seu irmão mais velho, com apenas 13 anos. Eles passaram pela segunda temporada do reality "K-pop Star", saíram vitoriosos do programa e assinaram contrato com a YG Entertainment, empresa que também agencia o BLACKPINK. O duo, nomeado como AKMU, estreou oficialmente em 2014, e segue em atividade até hoje. Em 2020, ela gravou a versão coreana de "Reflection", para o remake de Mulan, posteri ormente, em agosto lançou a maravilhosa "ALIEN". Suhyun serve coreografia, visuais e vocais majestosos (uma verdadeira artista completa). 



E aí, gostou das nossas sugestões? Faltou falar de alguém? Conta pra gente o que achou das nossas indicações e vamos arrasar nas coreô!