Slider

Artistas reagem e compartilham seus tributos ao falecimento de SOPHIE

Diversos artistas ao redor do mundo deixaram mensagens de carinho para a artista, que faleceu aos 34 anos

Diversos artistas despedem-se de SOPHIE com mensagens de afeto, lembranças e luto.

Como já noticiado, neste sábado, 30, a humanidade perdeu uma alma extraordinária, uma pessoa visionária. O falecimento de SOPHIE deixou uma lacuna no mundo da música que jamais será preenchida. Para os fãs, admiradores, e acima de tudo, para os amigos e familiares, uma perda inestimável.

Vários artistas, admiradores do trabalho da produtora e amigos íntimos se manifestaram nas redes, se despedindo de SOPHIE com mensagens ternas e depoimentos de momentos únicos. Aqueles que tiveram o privilégio de poderem chamá-la de amiga reservaram um tempo de seu dia para relembrar seus feitos em vida.  

Cantores ao redor do mundo, como Rina Sawayama, ARCASam Smith, Jessie Ware, Christine and The Queens, Mykki Blanco, Grimes, Brooke Candy, Danny L. Harle, e outros se manifestaram em suas diversas redes sociais.




“Que privilégio foi poder compartilhar esses momentos com você. Backstage da Pop 2 Londres. Obrigada, SOPHIE, por tudo." Escreveu Rina Sawayama em seu twitter.


"Ela inventou um novo estilo e som e sua influência viverá para sempre na música. Ela me inspirou muito. Descanse em paz, Sophie."
— Slayyyter via redes sociais.

"Sophie, a notícia da tua morte parece irreal, e ainda estou tentando processar a sensação de perda. crescer ao seu lado ajudou-me a sentir-me menos sozinha ao longo dos anos. Sentirei muita falta da nossas correspondências. Ter feito música juntas é uma experiência formativa que sempre estimarei. Sua genialidade, brincadeiras, ousadia e visão continuam a brilhar através da extensão de sua arte. Apesar da tristeza que me oprime ao escrever isto, o sentimento mais profundo que quero expressar é o de gratidão a você: obrigada por compartilhar sua luz com todos nós através de sua criatividade. Eu te mantenho perto do meu coração para sempre. Em virtude da divindade que alcança através do infinito: nós te celebramos, espírito gêmeo". Arca em seu Instagram


"Notícia de partir o coração... Estou sem palavras... RIP Sophie."
— CupcaKKe via redes sociais.


Em em Instagram, Sam Smith publicou um texto sobre a cantora: “Notícias de quebrar o coração. O mundo perdeu um anjo. Uma verdadeira visionária e um ícone de nossa geração. Sua luz sempre vai continuar a inspirar muitas gerações que estão por vir. Meus pensamentos estão com a família e amigos de SOPHIE neste momento difícil.” A mesma postagem foi compartilhada por Dua Lipa em seus stories.
 


Christine também lastimou a perda de SOPHIE, em seu post ela escreveu: “SOPHIE foi uma produtora estrelar, uma visionária, uma referência. Ela se rebelou contra a maré heteronormativa da sociedade sendo um absoluto triunfo, tanto como artista quanto como mulher. Eu não consigo acreditar que ela se foi. Nós precisamos honrar e respeitar sua memória e seu legado. Valorize os pioneiros.

 

 

Mykki Blanco relatou suas memórias com SOPHIE em uma viagem de verão: “Neste verão, em Atenas, alguns velhos amigos meus fizeram uma pequena reunião naquele lindo apartamento no terraço do centro. Um daqueles tipos de situações cinematográficas em que o prédio parece estar em ruínas, vinhas e plantas verdes florescendo e se retorcendo e crescidas demais na varanda. Arte por toda parte, almofadas e tapetes e tecidos, um cenário bem boêmio. Sophie estava calmamente aninhada em uma cadeira segurando a mão de sua namorada, moletom preto com capuz. Todo mundo lá estava animado, o verão durante a pandemia, quando todos estávamos sedentos por interação social e toda a normalidade de apenas estarmos juntos. Eu estava na varanda por provavelmente 35 minutos falando merda antes de sua voz calma dizer "Mykki, é a Sophie". Ela sabia que eu não a tinha reconhecido com seu capuz nas sombras. Ela era furtiva, mas penetrante e sempre magnética quando você a fazia falar, de fato e muito direta, mas gentil, bastante tranquila na verdade. Eu não via Sophie desde o Primavera Sound. Ela me apresentou a sua namorada que era adorável, explicou que ela estava morando em Atenas, gostando, tentando como todos nós dar sentido a 2020. Foi um ótimo grupo juntos naquela noite, nós dançamos, bebemos, tomamos cetamina, dançamos mais forte. Um bando de garotas iria para uma vila em Crete pela manhã, talvez Sophie e sua namorada viessem se juntar a nós. Eu mergulhei e perdi meu voo. Esta é uma notícia trágica para alguém que realmente mudou a música no curto período de tempo que esteve nesta terra. Descanse em paz, mana."


 

"Gentil, talentosa, bonita e inspiradora. Essas são as palavras que eu usaria para descrever minha amiga Sophie. RIP 🌹."
— Brooke Candy via redes sociais.


"SOPHIE era uma artista verdadeiramente holística. A influência dela é imensurável e eu estou honrado em tê-lo conhecido."
— Danny L Harle em homenagem a SOPHIE suas redes sociais.


"Não consigo parar de chorar o suficiente para saber o que dizer Imortal pela arte." Grimes, pelo seu Instagram. 


"Esta notícia da SOPHIE é realmente uma merda... além de ser uma gênia literal, ela era apenas uma pessoa genuinamente atenciosa."
— Shamir via redes sociais.


"A música perdeu um dos verdadeiros grandes nomes modernos. O mundo perdeu uma pessoa muito especial. Notícias realmente esmagadoras. Todos os clubes estariam tocando SOPHIE. Descanse no poder, você conquistou o respeito de todos pelo incrível trabalho que criou em seu curto período de tempo aqui."
— Allie X através de suas redes sociais.

 

“Pensando na última vez em que vi SOPHIE na França. Lembro-me dela saindo do palco enquanto eu entrava. Ela estava usando couro envernizado. Nunca me lembro o que alguém estava vestindo, mas lembro-me disso e de como ela era linda em todos os sentidos."


"A perda de Sophie é enorme. Ela está na vanguarda há muito tempo e vemos sua influência em todos os cantos da música. Se você não está ciente do que ela fez, então hoje é o dia para ouvir todo o seu trabalho brilhante. Você ouvirá uma artista que chegou antes de todo mundo.
Eu nunca estive na mesma sala que Sophie, mas senti sua presença inúmeras vezes em seu trabalho.
É raro vivermos ao mesmo tempo como uma artista tão verdadeiramente singular. Se é o som real de seu trabalho que é a definição de novo, ou o sentimento por trás dele... foi lendário durante sua vida e continuará a ser muito pra frente.
Para mim, a genialidade de Sophie foi como ela pegou esse conceito de maior, mais brilhante, mais difícil... uma ferramenta que tantos têm usado cinicamente, e a tornou brilhante e desafiadora. Ela usou algo de uma maneira totalmente nova que estava sendo mal utilizada por muito tempo. Ela é uma salvadora do pop por isso."
— Jack Antonoff (Bleachers) comentando sobre a perda da SOPHIE.


No Brasil, artistas como Clarice Falcão, Frimes, CHAMELEO e Pabllo Vittar também deixaram suas homenagens e despedidas.

 

 


 Em seus stories Pabllo Vittar postou a capa do primeiro álbum de SOPHIE


Pabllo Vittar em seus stories.

 

    Eterna em sua arte, e no coração de todos seus amigos, fãs e familiares. Descanse em paz, SOPHIE.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo