No lugar da antiga MTV, Loading invade a TV aberta, tira pastor do ar e estreia com “Cavaleiros do Zodíaco”

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, emissora usará dos próximos dias para invasões na programação que funcionarão como um termômetro.

Quem sintonizou no canal 32 da TV UHF na noite da última quinta-feira (03) assistiu ao emblemático momento em que a frequência que em outrora abrigou a antiga MTV Brasil e, até então, pertencia a rede religiosa do pastor Valdomiro Santiago, teve sua programação tomada por um homem vestido de alienígena, que se identificou pelo nome de “Mr. 52X”.


Interpretando um hacker prestes a invadir o sistema, a chegada do misterioso personagem foi supertransmitida através de todos os meios possíveis: pela tv aberta, na programação da tv paga e, de graça, também pela internet. Tudo de maneira simultânea, em tempo-real.


Na sequência, o que tomou conta da programação foi um episódio do clássico anime “Cavaleiros do Zodíaco”, com o lembrete de que a história poderá ser assistida neste mesmo canal de segunda à sexta, a partir das 20h no horário de Brasília.


Assim, sem pedir licença, estreou a tão aguardada Loading TV: emissora multiplataforma de cultura pop que promete trazer para a televisão brasileira uma nova forma de se traduzir a linguagem jovem e digital com imersão completa das redes sociais e grade que abrigará desde de música aos games, com foco pesado na cultura ocidental, dos animes aos hits do k-pop.



Sediada no prédio que também pertencia a antiga MTV em São Paulo, na Sumaré, o novo canal têm usado seu Instagram para anunciar algumas de suas atrações, incluindo títulos como “Ranma ½”, “Cardcaptor Sakura” e “Power Rangers”, além de uma parceria com a Sony Pictures Entertainment que ainda somará muitos filmes, séries e outras produções ao catálogo.


Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, a emissora usará dos próximos dias para invasões da programação que funcionarão como um termômetro para o seu alcance e engajamento: conteúdos como o episódio exibido de “Cavaleiros do Zodíaco” na última quinta poderão ser desbloqueados conforme a utilização da hashtag #invasaoloading no Twitter. Tudo é orquestrado e anunciado pelo tal Mr. 52X, que tem um perfil próprio nas redes sociais.


Já em sua programação oficial, os carro-chefes dessa primeira fase deverão ser programas focados no público geek e dos e-sports, com outros formatos na manga estando prontos para aos poucos serem revelados.