Após especulações, Ben Affleck e Michael Keaton retornam como Batman em “The Flash”, afirma Vanity Fair

O que será que vem aí?
Após "Liga da Justiça", Ben Affleck jurou de pé junto que não retornaria como Batman no Universo Estendido da DC. O ator estava envolvido com o filme solo do personagem, mas o projeto foi passado para Matt Revees e Robert Pattinson. Porém, surpreendendo todo mundo, ele ainda vai reprisar o papel em "The Flash" junto de Michael Keaton, segundo a Vanity Fair nesta quinta-feira (20).

A participação de Keaton já estava sendo cogitada há algum tempo e ele deve retornar como o mesmo Batman do longa-metragem de Tim Burton, porém muito mais velho e experiente. "The Flash" irá trazer multiversos dos heróis da DC e irá adaptar "Ponto de Ignição", arco em que o Velocista Escarlate bagunça sua linha do tempo ao voltar no passado para salvar sua mãe. 

A surpresa fica mesmo pela participação de Affleck visto que não havia qualquer indício de que o ator retornaria para o papel - principalmente devido a inserção de Pattinson nessa bagunça. A versão de Ben, inclusive, será fundamental para a trama, segundo o diretor Andy Muschietti ("It"), e não iremos nos surpreender se o longa-metragem for usado como forma de aposentar ou substituir Affleck por Pattinson no universo regular do cinema.

Após diversos adiamentos, "The Flash" está previsto para junho de 2022. No próximo sábado (22), novidades sobre a produção devem ser divulgadas durante o DC Fandome.