O que você precisa saber sobre o Treasure antes de ouvir “Boy”, sua música de estreia

Estreia dos cantores já estava sendo aguarda há muito tempo e parece ter valido a pena.
Após mais um ano de espera, os meninos do Treasure finalmente estrearam com "Boy", o seu primeiro single. Só que pera aí! Antes de você ir ouvir e assistir ao videoclipe dos tesourinhos, pega na minha mão porque vou te contar algumas coisinhas que você precisa saber antes. Por exemplo: sabia que eles surgiram de um reality show e são da mesma empresa que o BLACKPINK? Vamos lá.

Há um tempinho o k-pop não têm uma estreia aguardadíssima por quase todo mundo que curte o gênero e ansiedade é justificada. Treasure saiu do reality "YG Treasure Box", lá em fevereiro de 2019, mas os sinais de que o grupo iria finalmente estrear começaram a surgir apenas em janeiro desde ano.

Quem acompanha a indústria de k-pop provavelmente ouviu falar do Treasure antes mesmo do grupo ser formado graças a um meme que viralizou no Twitter na época do reality show. Junkyu viralizou com um vídeo muito simples dizendo apenas olá - acredite! No fim, o cantor acabou se integrando ao grupo em sua versão final.


Por falar em membros, a gente não vai se estender muito para falar sobre cada um deles, mas você precisa saber que são 12 no total. Além de Junkyu, também fazem parte do Treasure: So Junghwan, Park Jeongwoo, Doyoung, Bang Yedam, Asahi, Yoon Jaehyuk, Mashiho, Yoshi, Jihoon, Choi Hyunsuk e Haruto. Ah, Choi Hyunsuk é o líder do grupo.

Treasure iria estrear originalmente com 13 membros, mas em dezembro do ano passado foi anunciado que Ha Yoonbin iria deixar o grupo. De acordo com uma nota divulgada pela YG, os desejos de Yoonbin se aproximavam mais de um trabalho solo do que em grupo, então acabou rescindindo o contrato.

Na indústria do k-pop, esta não foi a primeira vez em que um membro deixou seu grupo antes mesmo da estreia. O grupo SEVENTEEN originalmente tinha planos de estrear com 17 membros, mas quatro deles deixaram a empresa por motivos diversos - uns oficialmente confirmados, outros especulados pelos fãs.

Antes da estreia finalmente acontecer, Treasure soltou covers ao longo desses últimos meses - inclusive um cover de dança para "Wild For The Night". A cereja no bolo, entretanto, acabou sendo um vídeo especial para "Going Crazy", música realmente deles dessa vez. Uma pena que a canção nunca foi lançada oficialmente e sabe-se lá quando será disponibilizada no Spotiy e outros serviços de música. Mancou nessa, YG.


Antes do lançamento de "Boy", Bang Yedam foi responsável pelo lançamento do pré-single "Wayo". A baladinha deu esperança aos fãs para que os demais membros liberassem canções solo antes da grande estreia, mas a YG resolveu parar já nesta canção. Uma pena porque seria possível ver o potencial de cada um deles, não é mesmo?



Agora que você já conhece um pouco sobre trajetória dos meninos até aqui, você já pode embarcar em "Boy". O videoclipe passa uma sensação classuda ao se apoiar em cenários que lembram bem o k-pop do início dos anos 2010, mas também é bem situado nas tendências do gênero neste ano. É um mix perfeito.


Já a canção tem tudo o que a gente precisava, não é mesmo? Um break bem gostinho para dançar. A letra parece ser apenas mais uma confissão romântica entre um rapaz e uma moça - algo que o k-pop está bem inflado, mas a música soa mais como um convite a quem ouve. Os integrantes do Treasure cantam para os seus fãs em busca de se tornarem "seus garotos".

Infelizmente, a estreia do ano não veio acompanhada de um EP ou álbum, mas veio em forma de single album. Além de "Boy", o grupo também lançou "Come To Me", que é bem diferente da vibe da faixa-título, dando um gostinho da versatilidade que os 12 garotos podem ter em futuros lançamentos. Valeu a espera.