Reprodução/Divulgação O que será que vem aí?

Daebak: um guia rápido com os 10 principais lançamentos de k-pop em junho

O que será que vem aí?
O mês de junho tem tudo para ser o mais agitado para o k-pop em 2020. Quem acompanha o gênero, sabe que desde o finalzinho de maio estamos sendo alertados quanto ao que poderia vir e parece que muita coisa boa será lançada nesse mês. Entre os grupos e solistas que já retornaram e aqueles que ainda estão por vir, são mais de 50 lançamentos.

Como é muita coisa para tentar acompanhar, o Daebak desta semana selecionou apenas 10 lançamentos que você precisa ficar de olho em junho. Vem comigo.

QUEM JÁ RETORNOU


TWICE 
As meninas do TWICE foram as primeiras a abrir o mês com o seu nono mini-álbum (EP) "MORE & MORE". Além do disco, o grupo trouxe um videoclipe para a faixa-título, que possui composição de Julia Michaels e Zara Larsson (!!!), além de um break perfeito para dançar em uma balada quando a quarentena acabar. Solta o som DJ!


TXT 
Quem também já deu o ar da graça são os meninos do TXT. O grupo havia lançado há pouco tempo o videoclipe para a excelente "Can't You See Me?" e agora retorna bem mais dark e selvagem, diga-se de passagem, com "Puma". Ambas as canções fazem parte do último disco do grupo, "The Dream Chapter: Eternety".



Super Junior K.R.Y.
Kyuhyun, Ryeowook e Yesung se juntaram mais uma vez para o sub-grupo do Super Junior, K.R.Y. O trio retorna com o mini-álbum "When We Were Us" e, olha, tem que ter gogó. Como já esperado, os três trazem vocais simplesmente impecáveis.


Chung Ha
Depois de servir com "Stay Tonight", Chung Ha lançou nesta segunda-feira (8) "Be Yourself". A faixa é completamente diferente do lançamento anterior: é animada, revigorante e bem fresh. Já o videoclipe é todo coloridinho, na paleta da Sprite mesmo, já que é uma parceria. "Be Yourself" não será integrada ao novo disco da cantora.


MOMOLAND
Donas do smash hit "BBoom BBoom", MOMOLAND retornou na quinta-feira (11) com o EP especial "Starry Night". O disco contém três faixas novas, além de dois instrumentais. No mesmo dia do lançamento do EP, o grupo também lançou um vídeo especial para a canção-título.


VEM AÍ


IZ*ONE
15.06.20
As princesinhas do IZ*ONE tão retornando já na próxima segunda-feira (15) com o disco "Oneiric Diary", seu terceiro mini-álbum. O retorno acontece junto do lançamento do videoclipe de "Secret Story of the Swan". Simplesmente chique.


Stray Kids
17.06.20
Depois de render hits como "My Pace" e "Miroh", os Stray Kids estão retornando com o seu primeiro álbum de estúdio, "GO生". Nos últimos dias, prévias das canções foram divulgadas e parece ser um material bem bacana, na verdade. Um trailer para o disco também já está entre nós e é impossível não ficar animado.


SEVENTEEN
22.06.20
Há quase um ano sem um lançamento para o mercado sul-coreano, o SEVENTEEN está prestes a fazer o seu comeback com o seu sétimo mini-álbum, "Heng:garae". O disco sai apenas no dia 22, mas na última quinta-feira o grupo pré-lançou "My My" com um videoclipe que aquece o coraçãozinho. O retorno do grupo acontece logo após a sua empresa, Pledis Entertainment, ser adquirida pela Big Hit, do BTS.


Golden Child
23.06.20
Logo após participar do reality "Road to Kingdom", o Golden Child se prepara para lançar o seu quarto mini-álbum, "Take a Leap". Com seis músicas e o single "One (Lucid Dream)", o lançamento está previsto para sair um dia após o retorno de SEVENTEEN e deve seguir um ar dark estabelecido desde o álbum "Reboot".


BLACKPINK
26.06.20
O que será que vem aí? A YG, empresa responsável pelo BLACKPINK, vem fazendo muito mistério quanto ao retorno das meninas, com o primeiro álbum previsto para ser lançado somente em setembro. Todavia, antes desse mês chegar, o grupo irá fazer pré-lançamentos e o primeiro acontece já no dia 26. Uma pena que a gente realmente não sabe nem qual vai ser o nome da faixa.