Reprodução/Divulgação Com a benção de Troye Sivan, cantora e produtora começou a fazer música inspirada em Charli XCX e Grimes.

Quem é Ysa Yaneza, revelação filipina inspirada em Charli XCX, que se apresenta sábado na Trophy

Com a benção de Troye Sivan, cantora e produtora começou a fazer música inspirada em Charli XCX e Grimes.
Assim como o resto da humanidade, foi nos últimos meses que a cantora e produtora Ysa Yaneza, de 24 anos, descobriu que o mundo entraria numa pausa após ser afetado por uma verdadeira pandemia e que, até que as coisas caminhassem para alguma normalidade, ela teria que fazer algo neste tempo que não parasse todos os seus planos e, obviamente, carreira.

Natural de Filipinas, tendo crescido em Singapura, ela teve seu primeiro single, “TEA”, lançado em 2016, e apesar da influência do pop noventista e 2000, tem uma grande inspiração em artistas como Charli XCX e Grimes. “Por que não há artistas como elas em Singapura? Já que eu não podia encontrar, quis fazer isso”, contou numa entrevista ao Medium.

Dito e feito, seu atual single, “Softly”, é claramente inspirado no bubblegum bass que, vez ou outra, empresta quês de suas fórmulas e estruturas para o pc music de XCX.



Neste sábado, 16, a cantora se apresenta para o público brasileiro na festa virtual Trophy, mostrando um DJ set com o melhor do que tem ouvido e dançado em tempos de isolamento, além de, obviamente, sua música nova.



A Trophy virtual começa a partir das 21h, no horário de Brasília, através da plataforma de videoconferência ZOOM, contando ainda com sets de Bikunha (RS), Dre Guimarães (AM), Kali Uchiha, Zowk, ST e os DJs residentes Gui Tintel, Jana Duarte (Lésbica Futurista) e ST. Saiba mais em seu evento no Facebook.