Slider

O próximo #1 na Hot 100 americana deve ser de uma rapper novata - só falta saber de qual

De um lado, Doja Cat e seu remix de "Say So" com a Nicki Minaj. Do outro, Megan Thee Stallion e o remix de "Savage" com a Beyoncé. Quem leva a melhor?
A corrida pelo #1 lugar na atualização da Billboard Hot 100 da próxima semana está bem interessante. A disputa (saudável, é claro) está entre duas mulheres negras incríveis: Doja Cat com o disco-rap de "Say So" e Megan Thee Stallion com o hip-hop com carinha de anos 90 de "Savage". 

O interessante é notar que tanto "Say So" quanto "Savage" tem muito em comum. Para começar, ambas as músicas são de rappers iniciantes que muito provavelmente estarão em todas as listas de premiações desse ano, especialmente na categoria de revelação. Nós, inclusive, colocamos as duas artistas entre as nossas 20 apostas para ficar de olho em 2020

Ambas as faixas tiveram uma ascensão bem parecida, tendo viralizado por meio de desafios de dança no TikTok. Tanto Doja quanto Megan não só abraçaram o aplicativo, que tem ditado tendência na música, como também lançaram seus próprios vídeos fazendo as coreografias criadas por usuários para seus hits. 



Por fim, "Say So" e "Savage" ganharam remixes importantíssimos na mesma semana. A primeira recebeu uma nova versão em que Doja Cat rima ao lado de uma de suas maiores ídolas, a rapper Nicki Minaj, enquanto a segunda foi remixada por ninguém menos que Beyoncé, que já abençoou a carreira de Megan Thee Stallion logo no início. Entretanto, ainda não sabemos se Nicki e Bey serão creditadas na Hot 100. É esperar pra ver.

Com poucos pontos de diferença, dois dos maiores hits do ano competem pelo topo da principal parada dos Estados Unidos, com "Toosie Slide", do Drake, correndo por fora. E aí? Quem vai levar a melhor?



Só uma das músicas pode chegar ao topo na próxima semana, mas acreditamos que ambas podem alcançar o lugar mais alto do chart em algum momento. "Say So" tem uma ótima aceitação nas rádios, enquanto "Savage" tem dominado nos streams. Ainda há espaço pra crescimento dos dois lados.

A gente fica na torcida para que tanto Doja quanto Megan tenham seu momento de brilhar, mas já podemos dizer que as duas deixaram sua marca nesse ano. E, independente de quem consiga o #1 na próxima semana, esse já é o melhor nº 1 de 2020.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo