Reprodução/Divulgação Ela deu tudo o que os gays queriam.

Precisamos falar sobre Chung Ha e um pouco sobre “Stay Tonight”, seu novo single

Ela deu tudo o que os gays queriam.
Vocês provavelmente não sabem, mas mudei toda a programação do Daebak de maio para encaixar este texto sobre ela mesmo, a ex-I.O.I e talentosa Chung Ha. A solista lançou "Stay Tonight" entre as colunas e eu simplesmente precisava vir aqui para dizer um pouco sobre ela e como deu TUDO o que os gays queriam, mas não sabiam porque provavelmente não a conheciam (até agora).

Chung Ha é ex-membro do grupo I.O.I, formado durante o reality show "Produce 101", em 2016. O grupo infelizmente teve data de validade e chegou ao seu fim no ano seguinte, em 2017. Ainda naquele ano ela deu seus primeiros passos como solista e mais tarde, já em 2019, nos entregou isso aqui:



Por ser super catchy, a coreografia da canção viralizou e não demorou muito para que outros artistas a dançassem. A canção, que conta sobre um casal que não poderá ficar junto ao melhor estilo "Cinderela", ainda rendeu os primeiros prêmios da cantora em programas de música da Coreia do Sul. Pena que em grandes premiações como o MAMA - fazendo um rápido paralelo com o ocidente, um VMA - a música passou despercebida.

Também em 2019, Chung Ha apareceu toda loira usando Versace para o videoclipe de "Snapping", do EP "Flourishing". Com cinco faixas, o EP trouxe também a animada "Chica" e a balada "Call It Love", que mostra toda a doçura e potencia vocal da cantora.



Agora que você conheceu um pouco sobre "Chung Ha" e seus principais lançamentos posso, finalmente, falar sobre "Stay Tonight". Musicalmente, a gente só sente vontade de dançar. Já visualmente, é uma das coisas mais legais que vimos sendo lançadas neste ano, e com certeza uma excelente adição na videografia da cantora. É sério. Tem carão, glitter, coreografia com ela deitando em cima de macho, break dance, mais glitter e muito flash. Simplesmente tudo.


O melhor de tudo é que "Stay Tonight" está como pré-single em todo material de divulgação, então não deve demorar muito para que a cantora traga mais canções para um novo EP ou álbum. Ela, aliás, em breve deve lançar uma música com o cantor Zion. T e assinou com a ICM Partners para promoção em outros países, além da Ásia. É agora a dominação global.

XXX

Daebak é uma coluna quinzenal sobre o mundo do k-pop para iniciantes. Assinada pelo jornalista José Lucas Salvani, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso e apaixonado por música sul-coreana.