Slider

Twitter anuncia mudanças na ferramenta ‘Explorar’ e dá fim aos ‘Trending Topics’ mundiais

Ferramenta que reunia os tópicos mais comentados por todo o mundo chega ao fim, dando espaço para discussões segmentadas por regiões específicas.
Sendo uma das redes sociais mais recomendadas quando o objetivo é discutir e se informar, o Twitter tem trabalhado em melhorias para concentrar ainda mais debates e tópicos dentro da sua plataforma e, nesta semana, anunciou duas mudanças significativas: a ampliação da aba ‘Explorar’, agora focada em agrupar assuntos de regiões específicas e, o que será a maior mudança para os usuários de longa data, o fim dos ‘Trending Topics’ mundiais.

Em seu comunicado, o site explicou que tanto o ‘Explorar’ quanto os ‘Trending Topics’ funcionarão de acordo com a sua configuração de localização, ou seja, exibindo tópicos e tweets relevantes do local que você selecionar, e apesar de não haver mais o agrupamento de assuntos comentados globalmente, permitirá que você selecione qualquer região que a rede social esteja presente por todo o mundo, podendo acessar as discussões de maneiras regionalmente específicas.


O fim dos ‘Trending Topics’ mundiais, por sua vez, não teve grandes explicações, mas levantou especulações como a preocupação do Twitter com a quantidade cada vez maior de robôs que impulsionam tags e assuntos para se destacarem na lista, além da predominância de assuntos específicos frequentes, que criam uma hegemonia desfavorável para a proposta de tópicos diversos da rede social.

Para alterar a localização do seu ‘Explorar’, basta selecionar o ícone de ferramenta, sempre no topo direito da tela. :)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo