Slider

Fugindo do isolamento, festa brasileira de ‘pc music’, Trophy, fará sua primeira edição virtual no ZOOM

Com foco em pc music e novidades da música pop, a festa sediada em São Paulo terá a sua primeira edição virtual pelo aplicativo.
Com saudade de uma festa, né minha filha?

Como não é novidade pra quem acompanha minimamente os noticiários, o mundo está no meio de uma pandemia em que, para nos mantermos saudáveis e diminuirmos ao máximo o número de transmissões, a ordem é ficar em casa.

Pensando nisso, não tardou até que artistas e DJs apostassem nas “lives” pelo Instagram, Facebook e Youtube para continuarem trabalhando e, também, entretendo seu público, que agora dará um passo ainda maior nessa nova forma de usufruir das festas e shows em tempos de isolamento.

Realizada em São Paulo desde o ano passado, já tendo passado pelos clubes Orfeu, Alberta #3 e ZIG duplex, onde acontece atualmente, a festa de pc music Trophy, produzida por Guilherme Tintel e Janaína Duarte, foi além e no próximo dia 24 fará a sua primeira edição totalmente virtual pela plataforma ZOOM.

+ SAIBA MAIS NO EVENTO DO FACEBOOK

O site e aplicativo, até então utilizado para reuniões corporativas, se tornou uma das principais alternativas para esses tipos de eventos a distância, tendo um grande diferencial em relação aos outros serviços de transmissão ao vivo: com ele, todos podem compartilhar suas telas em tempo real, não apenas assistindo a transmissão, mas, sim, participando, assim como faria na vida real.



Referência para a festa brasileira, alguns dos maiores exemplos de eventos bem sucedidos na plataforma são do Club Quarentine, uma casa noturna virtual, que nasceu dentro do site e, com foco no público queer, têm realizado festas toda semana, já tendo contado com a apresentação de artistas como Charli XCX e Pabllo Vittar.

No Brasil, outro destaque recente foi a Boate aZoom, idealizada pelo DJ e produtor Omulu, que apostou na plataforma para uma edição virtual da sua festa itinerante, Arrastão, na qual tocou com o também produtor Sydney Sousa.



Com foco na chamada ‘pc music’ e tendências e novidades da música pop, a “cyber” Trophy conta com um evento no Facebook, onde concentram todas as informações sobre a festa, incluindo uma senha que será anunciada somente no dia do evento, dando acesso a sala onde todos poderão se encontrar e curtir juntos, apesar do isolamento.

No Spotify, a playlist “Não uso drogas, ouço PC Music”, dá uma prévia do que os DJs costumam tocar por lá:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo