Slider

Confira 10 colaborações incríveis entre artistas do k-pop e ocidentais

Achou que era só BLACKPINK? Tem muita coisa boa com outros artistas
Com o avanço do k-pop no mercado internacional, principalmente por conta de BLACKPINK e dos meninos do BTS, as colaborações entre artistas sul-coreanos e nomes como Dua Lipa e Lizzo estão se tornando cada vez mais comuns. As próprias meninas lideradas por Rosé já vão embarcar em mais uma colaboração internacional com a Lady Gaga, e a gente não vê a hora de ouvir essa faixa que tem tudo para ser incrível.

Além dos citados, tem muita colaboração boa que você precisa ouvir urgentemente. Por isso, a partir de agora, a Daebak, nossa nova coluna de k-pop no It Pop, te leva a uma viagem a Coreia do Sul para ouvir dez colaborações incríveis. Só um detalhezinho antes de seguir: nossa ordem aqui é alfabética, tá bem?

Leia também:

Dua Lipa X BLACKPINK

Kiss and Make Up



É claro que tivemos que trazer Dua Lipa e Blackpink, que se juntaram para a faixa "Kiss and Make Up", para essa lista. A parceria marca a primeira vez em que a cantora de "Don't Star Now" se juntou a um artista sul-coreano para uma colaboração musical. "Kiss and Make Up" integrou a versão de relançamento do disco auto-intitulado da cantora que trouxe também "One Kiss", com Calvin Harris. Uma pena que a canção com as meninas do BLACKPINK nunca foi single, né?

Dua Lipa X Hwasa

Physical


"Future Nostalgia" é um dos melhores discos lançados em 2020 e rendeu a dançante "Physical". Com essa música, Dua Lipa fez uma baita divulgação, com vídeo de treino ao som da música e um remix com a Hwasa, do girlgroup MAMAMOO. As duas já haviam colaborado para uma apresentação no MAMA 2019, uma premiação asiática onde Dua foi a artista internacional homenageada da noite. A segunda versão de "Physical" não é muito diferente da original, mas traz Hwasa com sua voz poderosa com versos em coreano.

Far East Movement X Marshmello X Tinashe X Chanyeol 

Freal Luv



Em primeiro lugar, alimente uma Tinashe. Em segundo lugar, "Freal Luv" é nossa primeira parceria inusitada dessa lista. A música é uma parceria entre o quarteto Far East Movement e Marshmello que trouxe as vozes de Tinashe e Chanyeol, do EXO, um dos principais grupos de k-pop na Coreia. Infelizmente, Chanyeol canta bem pouquinho, mas já vale, né?

Leslie Grace X Super Junior

Lo Siento



Dessa vez, inverte-se e quem faz a participação especial é a Leslie Grace. A cantora dominicana-americana, que já dividiu vocais com Becky G, fica responsável pelo refrão e mais alguns versos de "Lo Siento", dos classudos do k-pop Super Junior. A canção tem uma pegada mais latina e marcou o disco "Replay", que nada mais é do que o relançamento do álbum "Play", do Super Junior, com algumas canções novas.

Lizzo X AB6IX

Truth Hurts


Lizzo foi uma grata surpresa para o pop nos últimos anos, né? Mas surpresa mesmo foi o remix de "Truth Hurts" com os meninos do AB6IX. O grupo é novo, debutou no ano passado e já engatou uma parceria com um dos principais nomes da música. Assim como a segunda versão de "Physical", nessa de "Truth Hurts" pouco foi mudado em relação a versão original.

John Legend X Wendy

Written In The Stars



Wendy, do Red Velvet, tem uma potencia vocal tremenda e John Legend uma das melhores vozes, como poderia dar errado? "Written In The Stars" é ótima e o videoclipe é uma gracinha também. A música faz parte do Station, projeto da gravadora SM que visa lançar uma música digital toda sexta-feira. Se você não conhece, vale dar uma pesquisada porque só tem coisa boa.

Nicki Minaj X BTS

Idol


"Idol" foi uma colaboração descoberta primeiro por conta do aplicativo Shazam, que listou a música antes do seu lançamento e tem quem não goste dessa versão. A gente, particularmente, adora porque Nicki agrega bastante a canção e em alguns momentos parece que essa era para ser a "oficial", mas o videoclipe com ela foi liberado só depois.

Steve Aoki X Monsta X

Play It Cool


Steve Aoki já trabalhou com BTS, mas optamos trazer "Play It Cool", cantada toda em inglês pelos meninos do Monsta X. Lançada no ano passado, a música foi divulgada também em coreano, mas foi a versão em inglês que recebeu um videoclipe. "Play It Cool" foi a porta de entrada para que posteriormente o grupo lançasse "All About Luv", um disco totalmente em inglês que conta com Pitbull e French Montana.

Will.i.am X 2NE1

Gettin' Dumb


As meninas do 2NE1 foram umas das primeiras a fazerem colaborações com artistas ocidentais. Will.i.am., do The Black Eyed Peas, colaborou com elas duas vezes, na faixa "Take The World" e em "Gettin' Dumb", nossa escolhida para essa lista. CL, líder do 2NE1, também participou de "DOPENESS", do The Black Eyed Peas.

XXX

Daebak é uma coluna quinzenal sobre o mundo do k-pop para iniciantes. Assinada pelo jornalista José Lucas Salvani, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso e apaixonado por música sul-coreana.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo