Slider

Atração da festa Trophy no ZOOM, Sophie da Rua Augusta mistura funk com pc music

Atração da primeira edição virtual da festa Trophy, que será realizada dia 24 na plataforma ZOOM, o verdadeiro rosto por trás do perfil é mantido em segredo.
Bem longe de Londres, onde nasceu e começou suas primeiras produções, distante dos sons já produzidos pra nomes como Charli XCX, Madonna, Rihanna, entre tantos outros nomes, SOPHIE, a cantora e produtora indicada ao Grammy por seu disco de estreia, ‘Oil of Every Pearls Un-insides’, tem uma versão abrasileirada pra lá de inusitada.

Fugindo do isolamento, festa brasileira de ‘pc music’, Trophy, fará sua primeira edição virtual no ZOOM

Descoberta no Soundcloud, a chamada Sophie da Rua Augusta é um projeto tão ousado quanto a pc music para a música pop, aqui mesclando os beats da artista de “Immaterial” e “Ponyboy” com letras e produções do funk brasileiro.

No ar há mais de dois anos, o perfil possui faixas como “Soca na Minha MSMSMSM” e “A.M.O.R. de Piranha”, referências as faixas “MSMSMSM” e “L.O.V.E”, presentes no EP “Product”, de 2015.



Atração da primeira edição virtual da festa Trophy, que será realizada no dia 24 na plataforma ZOOM, o verdadeiro rosto por trás do perfil é mantido em segredo, enquanto suas batidas seguem chamando a atenção tanto dos fãs do funk, quanto da ainda nova pc music.

PC MUSIC X FUNK

Música eletrônica genuinamente brasileira, o funk é o som nacional que melhor se aproxima da pc music quando falamos em inovação e, principalmente, pensamos nesses tipos de música enquanto ferramentas capazes de girar a roda e reinventar velhos gêneros.

No Brasil, atualmente já se fala na chamada “pc funk”, que mistura elementos de produção da pc music com os beats e estruturas do funk. Um dos exemplos mais recentes é a parceria do Omulu com o MC Flavinho, “Foi Bom Te Encontrar”:



No nosso Spotify, temos também a playlist “Futura Funk 3000”, na qual apresentamos uma seleção de funks que acenam para o que poderá se tornar o futuro desse estilo musical:



Além da Sophie da Rua Augusta, a Trophy virtual também contará com DJ sets de Frimes, Gui Tintel, Jana Duarte e ST. Saiba mais em seu evento do Facebook.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo