Slider

Desesperado para chegar ao #1 com "Yummy", Justin Bieber pede para que fãs burlem streams

Em postagem já deletada, cantor ensina fãs a burlar a contagem para a Hot 100 americana
Não é segredo pra ninguém que o Justin Bieber quer o #1 na Billboard Hot 100 com seu novo single, "Yummy". O cara não tem escondido isso, falando em lives sobre como "segundo e terceiro lugar são coisa de perdedores" e pedindo para que os fãs mostrem sua devoção comprando diversas versões do single em seu site oficial. 

O que a gente não esperava é que ele iria longe demais, chegando a pedir para que os fãs que não são dos Estados Unidos burlem streams para ajudar na contagem da primeira semana na Hot 100. Sim, isso aconteceu!

Em uma postagem já deletada chamada "como fazer 'Yummy' chegar ao 1º", Justin ensina ao fãs como tirar o máximo de plataformas de streaming e compra de música. No Spotify, por exemplo, o cantor orienta seus seguidores a criar playlists com a faixa para deixar no repeat, não tirar o som, deixando tocar em um volume baixo para que os streams contem e, mais importante, deixar tocando enquanto você dorme. Olha o pesadelo, gente! 

Pra piorar, a postagem diz ainda que, se você não for dos Estados Unidos, é necessário baixar um aplicativo chamado VPN. O problema é que esse app, muito usado por fan clubs afora, é responsável por burlar streams: ele faz parecer que os plays vindos de um Spotify daqui do Brasil, por exemplo, são, na verdade, dos EUA mesmo. E pode isso, gente?!



Tudo isso nos faz questionar... e se fosse uma artista mulher e, mais ainda, negra fazendo a mesma coisa? Recentemente, Lizzo virou assunto no Twitter ao pedir para que seus fãs comprassem e dessem muito stream em "Good As Hell". A cantora, uma das maiores revelações de 2019, foi atacada, chamada de desesperada e de alguém que só se importa com charts, ainda que estivesse apenas pedindo por algo honesto e que não burlaria contagem alguma. Será que o Justin vai chegar a sofrer o mesmo que a Lizzo sofreu?

Com relação ao Justin e sua "Yucky" "Yummy", por enquanto a música está prevista para estrear em #4 na Billboard Hot 100. Ficamos de olho para ver se o cara vai conseguir (de forma honesta) chegar ao 1º lugar da parada. 

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo