Slider

O funk chegou: sem parodiar favelas, Lollapalooza faz a lição de casa com Ludmilla e Kevin o Chris

Em edição de 2020, festival contará com apresentação conjunta da compositora de “Onda Diferente” com Kevin o Chris, PK e outros artistas.
Na contramão do Rock in Rio, que foi duramente criticado pela criação de um “espaço favela” que suprisse a inclusão do funk na programação do festival, o anúncio das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 os coloca à frente de uma decisão que há muito já deveria ter sido tomada: o reconhecimento do gênero como um dos grandes pilares da música nacional. Confira a line-up completa.

Do MC Bin Laden com Jack Ü ao inusitado dueto de Kevin o Chris com Post Malone, o funk passou anos chegando ao palco do festival pelas portas do fundo, atraindo a atenção de boa parte dos gringos que chegavam ao país para cantar no evento, até que, finalmente, conquistou o seu espaço como os artistas principais que merecem ser.


Numa apresentação conjunta, que ainda não teve sua dinâmica explicada, o line-up do Lollapalooza promete a parceria de Ludmilla, Kevin o Chris (Ela é do Tipo, Vamos pra Gaiola) e PK (Quando a Vontade Bater), ao lado do produtor WC no Beat e dos rappers Filipe Ret, Felp 22 e Haikaiss.


Também alvo de críticas pela predominância branca entre as atrações de rap de suas edições anteriores, o festival de 2020 não falha em reconhecer os artistas de destaque da cena de hoje e antigamente, incluindo nomes como 509-E, Emicida e Djonga, além do headliner americano Travis Scott. Já no funk, a surpresa positiva fica ainda para a estreia de MC Tha, que lançou nesse ano seu primeiro disco, “Rito de Passá”, e já chegou com o pé na porta.

Como bem canta Ludmilla em “Favela Chegou”: respeita, caralho!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo