Slider

Single de estreia de Lil Nas X, “Old Town Road” quebra recorde com sua 17ª semana em 1º na Hot 100

Antes de Lil Nas X, recorde era de Mariah Carey e Luís Fonsi, que mantiveram o topo por 16 semanas.
Simplesmente lendário!

Há mais de 20 semanas entre as músicas mais ouvidas dos EUA, o rapper Lil Nas X se manteve na posição mais alta da Billboard Hot 100 pela 17ª semana consecutiva e, com isso, fez de “Old Town Road” a faixa há mais tempo no topo da parada em toda a sua história, desbancando o recorde de Mariah Carey.



Single de estreia do rapper, “Old Town Road” começou a chamar atenção por conta de memes e, ultrapassando qualquer viral, passou a ser levada a sério quando Lil Nas X investiu em remixes que aumentassem a sua vida útil: oficialmente, rolaram versões com Billy Ray Cyrus, Diplo, Young Thug & Mason Ramsey e, na última semana, com o coreano RM, do grupo BTS.



Neste meio tempo, o músico não deixou de pensar nos seus passos seguintes e tratou de lançar seu primeiro EP, “7”, do qual já lançou seu próximo single, atualmente entre as trinta mais ouvidas dos EUA, “Panini”, e garantiu até uma parceria com a Cardi B em “Rodeo”, que grita pra ser hit.

Negro e gay, Lil Nas X lidou com o conservadorismo do público branco americano da música country quando começou a chamar atenção com “Old Town Road”, que foi arbitrariamente banida da parada country da Billboard. A justificativa da revista foi de que a música não possuía elementos suficientes para ser considerada country; ponto esse que não os impediram de considerar hits pop como “Meant to Be”, da Bebe Rexha com a dupla Florida Georgia Line, ou inúmeros lançamentos de Taylor Swift. E a resposta de X veio no primeiro remix da faixa, com Billy Ray Cyrus, o que torna todas essas conquistas da canção ainda mais significativa: não teve racismo e conservadorismo que os parassem.

Antes de Lil Nas, as músicas com maior tempo no topo da Billboard eram “One Sweet Day”, da Mariah Carey com Boyz II Men, e “Despacito”, do Luis Fonsi e Daddy Yankee, ambas com 16 semanas de sucesso ininterrupto.

Agora, com ânimos mais calmos e, muito provavelmente, o fim dos remixes oficiais para a canção, fica a curiosidade quanto ao próximo hit americano e, mais do que isso, por quanto tempo Lil Nas X guardará o recorde mantido por Mariah Carey pelos últimos 24 anos.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo