Nem o racismo da Billboard parou Lil Nas X; “Old Town Road” iguala recorde de Mariah Carey

Pelo Twitter, Lil Nas X já propôs que a própria Mariah Carey se una em um remix da faixa e prepara chegada de seu próximo single, “Panini”.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

Lil Nas X quer o mundo? A gente te dá.

O maior hit do ano até aqui, “Old Town Road” foi mais longe do que qualquer um imaginaria no início do seu sucesso e, nesta segunda (22), se consagrou entre as maiores músicas na história da Billboard Hot 100, igualando o recorde de Mariah Carey e Luis Fonsi com 16 semanas no topo da parada.

Antes sucesso como viral, a canção de Lil Nas X já completa sua 20ª semana na maior parada dos Estados Unidos, e após remixes com nomes como Billy Ray Cyrus, Diplo, Young Thug e até Mason Ramsey (todo mundo já viu aquele vídeo dele cantando no Walmart) segue firme na possibilidade de ir além e quebrar o recorde de Mariah Carey, mantido pela faixa “One Sweet Day” desde 1995.

Em anos anteriores, principalmente pós-ascensão dos streamings na contabilização das paradas, hits de Drake, Ed Sheeran e Black Eyed Peas chegaram perto de ameaçar a marca de Mariah, mas nenhum foi tão longe quanto Luis Fonsi, que se equiparou a cantora em 2017, com “Despacito”, e agora Lil Nas.


A marca é importante não apenas pelo recorde em si, mas também pela guerra travada pela própria Billboard contra o artista negro e LGBTQ durante sua ascensão. “Old Town Road”, apesar do sucesso, foi barrada da parada country da revista, após alegarem não possuir elementos o suficiente para se enquadrar no gênero. Acusada de racismo, a revista manteve sua decisão e, como resposta, teve o primeiro remix do hit, com o cantor country Billy Ray Cyrus, e, daí em diante, ninguém o parou.

No Twitter, onde é usuário assíduo, o artista até brinca com sua conquista e a importância dos remixes para alcançá-la, tendo, inclusive, convidado Mariah Carey para uma eventual nova versão do sucesso, além de nomes como Dolly Parton e até a animação “Peppa Pig”.


Neste ano, Lil Nas X lançou seu primeiro EP, “7”, e trouxe nele duas apostas para manter os bons números de “Old Town Road”: seu próximo single, “Panini”, e a parceria com Cardi B em “Rodeo”.

Nem o racismo da Billboard parou Lil Nas X; “Old Town Road” iguala recorde de Mariah Carey Nem o racismo da Billboard parou Lil Nas X; “Old Town Road” iguala recorde de Mariah Carey Reviewed by Guilherme Tintel on 7/22/2019 10:28:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.