Slider

C*ralho, tô muito rockeira! Halsey mistura emo com trap em seu novo single, "Nightmare"

Segura esse rock!
MAKE EMO GREAT AGAIN. 

Pronta pra lançar seu terceiro disco, Halsey liberou nessa sexta-feira (17) o que deve ser o primeiro single (ou segundo, se levarmos em conta o hit "Without Me") do novo material: a canção "Nightmare", que aposta em uma mistura inusitada entre emo e trap. 

Como muitos que cresceram nos anos 2000, a cantora foi bastante influenciada pela cultura emo e já falou algumas vezes sobre seu amor por bandas como My Chemical Romance, Blink 182 e Panic! At The Disco. Mas, apesar de ter aproveitado bastante essa fase, nunca tínhamos visto a Halsey flertar com o gênero em suas músicas - pelo menos não em termos de sonoridade. 


Em "Nightmare", produzida por Benny Blanco, Cashmere Cat e Happy Perez, ela mistura um refrão gritado, no maior estilo punk rock, com as tradicionais batidas de trap que tem dominado os charts mundo afora e que tem feito parte da música pop desse finalzinho de década, nos trazendo algo diferente de tudo que ela já tinha feito. Se uma das principais críticas ao trabalho da Halsey é a falta de uma sonoridade que lhe desse identidade, aqui a gente não pode reclamar disso.

 
Um angry song pra ninguém botar defeito.

Junto com o single, Halsey liberou o clipe da canção, um dos melhores de sua carreira. No vídeo, a americana incorpora toda essa fase rockeira com direito a muito bate cabelo e até sangue, mas também explora o visual de uma estrela pop, sensualizando bastante e tacando fogo em alguns carros (por que não, né?). 



E olha só! Assistindo ao clipe com mais atenção a gente conseguiu pegar alguns easter eggs. Na cena abaixo, por exemplo, Halsey aparece segurando uma plaquinha com os dizeres "H3", uma referência ao seu terceiro disco, e a data 10 - 2019, o que podemos entender como outubro desse ano. Ao que tudo indica, já temos o mês de lançamento do material.


Outro detalhe para se prestar atenção são as sílabas "CA MNI", um anagrama para "MANIC", palavra que aparece também em outra cena do videoclipe. Não sabemos vocês, mas tem cara de nome do álbum. 


Seja como for (ou com qual nome for), esperamos ver mais desse lado punk rock da artista em seu novo disco, porque a Halsey versão rockeira está aprovadíssima por aqui. 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo