Sucesso dos anos 90 e 2000, Acústico MTV retornará com Tiago Iorc

Nos EUA, a versão americana do programa, “MTV Unplugged”, retornou em 2017 com performance do cantor Shawn Mendes.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

Sucesso dos anos 90 até o final da década de 2000, o especial “Acústico MTV” marcou não só a carreira de inúmeros artistas brasileiros, como a indústria musical nacional como um todo e, na onda de retornos que já nos trouxe de séries à velhos artistas, tá pronto para retornar à programação da emissora.

Em sua nova edição, o Acústico MTV deverá estrear com uma apresentação do cantor Tiago Iorc, que passou os últimos meses sumido e, há algumas semanas, surgiu com o disco “Reconstrução”, emplacando todas as faixas do novo trabalho entre as mais ouvidas das plataformas de streaming.


Apesar da sonoridade de Iorc já ser levada por uma proposta voz e violão, a escolha do nome faz sentido se pensarmos nos passos da MTV americana com o “Unplugged”, que retomou suas atividades em 2017 com o cantor Shawn Mendes. O disco derivado do programa, entretanto, teve um desempenho muito abaixo do esperado, estreando na 71ª posição da Billboard, com cerca de 9 mil cópias vendidas (somando os streamings).

No Brasil, os nomes que já passaram pelo antigo Acústico MTV vão desde Legião Urbana ao ‘Tribalista’ Arnaldo Antunes. Artistas como Cássia Eller, Lenine, Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola chegaram a ganhar troféus do Grammy Latino com suas passagens pelo programa.

Ainda sem previsão de estreia para o show com Tiago Iorc, ficamos nas apostas quanto aos nomes que sucederão a sua passagem. Vale um revival com Sandy & Junior? Podemos considerar obrigatória uma passagem da Iza? Fresno, talvez? Pitty, sim ou claro? E Anavitória? Queremos, sim, chorar com Anavitória.

Sucesso dos anos 90 e 2000, Acústico MTV retornará com Tiago Iorc Sucesso dos anos 90 e 2000, Acústico MTV retornará com Tiago Iorc Reviewed by Guilherme Tintel on 5/14/2019 10:02:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.