Tudo o que sabemos até agora sobre “Madame X”, o novo disco de Madonna

Com estreia marcada para o dia 14 de junho, novo disco de Madonna traz produtores de Rihanna, Beyoncé, Frank Ocean e Kanye West.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

Madonna está oficialmente de volta e depois da estreia do primeiro single de seu novo disco, na parceria com o cantor colombiano Maluma em “Medellín”, será uma questão de tempo até que conheçamos por completo a nova ou, melhor dizendo, as novas facetas da Rainha do Pop com o projeto “Madame X”.

Com lançamento marcado para o dia 14 de junho, o novo álbum de Madonna vai das influências que ela adquiriu ao longo dos últimos anos morando em Lisboa, Portugal, ao atual cenário político mundial, onde se discute sobre Trump e Brexit, tendo como pano de fundo a jornada de Madame X, uma mulher misteriosa que viaja o mundo como uma agente secreta, professora, aprendiz, dançarina, freira, santa e prostituta, entre outras coisas.

O título, “Madame X”, foi um apelido que Madonna ganhou ainda nos anos 70, quando começou a estudar dança na renomada escola de Martha Graham. Na época, a artista já tinha sua tentação por quebrar regras e, tão logo percebeu nisso, Graham te deu seu novo nome. “Venha para a escola todos os dias e não te reconhecerei. Mude sua identidade todos os dias. Você é um mistério pra mim.”

E Madonna levou o conselho muito a sério. As pistas em torno do seu novo trabalho são muitas e, considerando os créditos de sua tracklist, também podemos ter algumas noções do que está por vir. Um dos pontos mais importantes é o fato do disco, muito provavelmente, apresentar duas facetas que irão se contrapor, musicalmente falando. Isso porque Madonna trabalhou uma parte dele ao lado do produtor Mirwais, com quem colaborou em discos como “Music” (2000), “American Life” (2003) e “Confessions on a Dance Floor” (2005), e outra com novos nomes da indústria, mantendo uma tendência que também acompanhou discos como “MDNA” e “Rebel Heart”, nos quais colaborou com Martin Solveig, Avicii e Diplo.



Um dos nomes mais presentes entre as composições do álbum é da novata Starrah, que assina 5 das 15 músicas novas. Nos últimos anos, a artista colaborou com nomes como Drake, Jay-Z, Nicki Minaj, Travis Scott e até Rihanna. É dela a letra de hits como “Needed Me”, da Rihanna, “Now or Never”, da Halsey, e “Havana”, da Camila Cabello, só pra citar alguns.

A exploração pelo meio do hip-hop continua se nos aprofundarmos ainda mais na tracklist: Jeff Bhasker, apesar de possuir um histórico que vai de Lana Del Rey ao Bruno Mars, tem como um de seus trabalhos mais expressivos a produção do “808s and Heartbreak”, do Kanye West. Mike Dean, que começou a trabalhar com a cantora no “Rebel Heart”, também é um longo colaborador de West e, nos últimos anos, assinou faixas de discos como “Blonde”, do Frank Ocean, e “Lemonade”, de Beyoncé.

E ainda temos as parcerias: Swae Lee, do duo Rae Sremmurd, que atualmente está entre as mais tocadas dos EUA com Post Malone em “Sunflower”, aparece na inédita “Crave”; Quavo, do Migos, colabora na produção do Diplo em “Future” e a brasileira Anitta dá o ar da graça na regravação de “Faz Gostoso”, funk em português originalmente lançado pela cantora luso-brasileira Blaya no ano passado, que deverá contar com novos versos, ainda não sabemos se em outros idiomas.


Na próxima quarta-feira (24) Madonna estreia o clipe de “Medellín” e, no próximo mês, levará uma dose do disco para o palco do Billboard Music Awards, nos dando mais algumas amostras do que conheceremos por completo em junho.

Ao menos no que depender deste primeiro single e das referências que pescamos até aqui, o saldo segue positivo. Aguardemos os próximos passos de Madame X.

Confira a tracklist completa do disco abaixo:

1. Medellín (com Maluma)
2. Dark Ballet
3. God Control
4. Future (ft. Quavo)
5. Batuka
6. Killers Who Are Partying
7. Crave (ft. Swae Lee)
8. Crazy
9. Come Alive
10. Extreme Occident
11. Faz Gostoso (ft. Anitta)
12. Bitch I’m Loca (ft. Maluma)
13. I Don’t Search I Find
14. Looking for Mercy 
15. I Rise

Tudo o que sabemos até agora sobre “Madame X”, o novo disco de Madonna Tudo o que sabemos até agora sobre “Madame X”, o novo disco de Madonna Reviewed by Guilherme Tintel on 4/23/2019 04:19:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.