Slider

Conheça o Planeta Lolla, espaço para ações de sustentabilidade no Lollapalooza Brasil

Vai rolar corte de cabelo solidário, pintura personalizada, brincadeiras de conscientização ambiental e muito mais
Quando falamos de Lollapalooza Brasil, é claro que você já pensa no lineup recheado de estrelas, que esse ano conta com Kendrick Lamar, Arctic Monkeys, Kings Of Leon e outros grandes nomes. Mas também vale prestar atenção nas ações que vão rolar por lá, e uma delas é o novíssimo Planeta LollaCompre seus ingressos aqui. 

Sustentabilidade sempre foi um dos focos Lolla BR. No ano passado, por exemplo, o festival recebeu o certificado da Neutralize Carbono de neutralização das emissões de gases de efeito estufa produzidas durante os três dias e reciclou mais de 46 toneladas de lixo. E agora o Lollapalooza chega com o Planeta Lolla, um novíssimo espaço para ações de sustentabilidade dentro do evento.

Como vai funcionar?


O Planeta Lolla vai ficar pertinho do Chef’Stage e contará com cinco estandes com ativações e atividades de organizações engajadas em causas sociais e ambientas. Um dos estandes é o do Greenpeace, parceiro do festival desde 2016, onde vai rolar coleta seletiva em troca de prêmios com o projeto Rock’n Recycle.

Já a WWF-Brasil, outra organização selecionada, trará a ativação #ConectadoNoPlaneta, na qual você se coloca verdadeiramente no lugar do animal para entender a importância da preservação da natureza. Por lá, você também vai poder descobrir qual bicho tem tudo a ver contigo e fazer uma pintura personalizada. 

O National Geographic vai apostar em uma pegada sensorial com a campanha "Planeta ou Plástico?": no estande da organização será possível ouvir, através de fones de ouvido, o barulho que o plástico faz nos oceanos. Além disso, vai rolar também um game interativo gigante, em que o jogador deve acertar as garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável.

Quem também fará parte dessa estreia do Planeta Lolla é a AMPARA Animal com a ação "Somos Todos Vira-Latas". No estande da ONG será possível simular animais em fotos e consultar um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira que mostra como também podemos ser "vira-latas". 

Pra fechar, a ONG Cabelegria estará por lá pra fazer o corte de cabelo solidário. Para doar o seu cabelo e ajudar na confecção de perucas para mulheres e crianças com câncer, é só estar disposto a cortar pelo menos 20 cm. Nada como sair do Lolla com um corte novinho e ainda ajudar quem precisa, né?

***

O Lollapalooza Brasil acontece nesse final de semana, nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos - SP. Ainda há ingressos à venda e você pode garantir o seu clicando aqui. E enquanto estamos na contagem regressiva para o festival, curta a nossa playlist de aquecimento:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo