Slider

Precisamos falar sobre St. Vincent, uma das atrações mais esperadas do Lollapalooza 2019

Indicada ao Grammy de Melhor Álbum Alternativo, a cantora traz a turnê do disco "Masseduction" para os palcos do #LollaBR.

O Lollapalooza nunca erra ao escolher os nomes mais quentes da música mundial para o line-up, e a vinda de St.Vincent ao festival deixa isso bem claro. A cantora e multi instrumentista chega ao Brasil com a turnê do disco “Masseduction”, que venceu o último Grammy para Melhor Canção de Rock, com a faixa-título, e foi indicado a Melhor Álbum Alternativo. Não vai perder um showzão desse, né? Corre que ainda dá tempo de comprar seus ingressos aqui.


St. Vincent lançou o seu primeiro álbum, “Marry Me”, em 2007, pouco após deixar a renomada universidade de música Berklee. Seu som foi chamando atenção pela mistura do rock e synthpop, e pelo seu enorme talento como instrumentista: ela é creditada por quase tudo no álbum, desde o xilofone à mixagem.

Em 2014, seu quarto disco, “St. Vincent”, a tornaria primeira mulher em 20 anos a vencer o Grammy de Melhor Álbum Alternativo. Ali, a artista declarava todo o seu domínio sobre a própria música,  com mais maturidade no experimentalismo do seu trabalho e se consagrando a diva alternativa que o mundo não sabia que precisava.

Seu trabalho mais recente, “Masseduction”, foi co-produzido com Jack Antonoff, guitarrista do Fun que trabalhou com Lorde em “Melodrama”. O disco chegou a atingir a 10ª posição no Billboard 200, chegando a ter a sonoridade comparada à David Bowie.

Além das indicações ao Grammy, St. Vincent ainda performou a faixa-título na premiação ao lado de Dua Lipa, em um mashup com “One Kiss”. Em outubro, o álbum ganhou uma versão piano, que a cantora chamou de "MassEducation".

St. Vincent é um daqueles fenômenos da música que a gente tem a sorte de estar vivo na mesma época. E com mais sorte ainda, podemos assisti-la pela segunda vez no Lollapalooza Brasil na sexta-feira, dia  5, junto com Sam Smith, Troye SivanArtic Monkeys e Tribalistas.

E que tal já começar o seu aquecimento para o festival? Ouça a nossa playlist para conhecer um pouco mais do som da St. Vincent e de outros artistas incríveis que compõe o line-up do #LollaBR: 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo