Slider

As brasileiras no Lolla: quem são as divas nacionais que se apresentam no festival

De Duda Beat à Marisa Monte, o lineup do #LollaBR tá bombando de cantoras brasileiras talentosíssimas.Vem conhecer cada uma delas!

O Lollapalooza Brasil 2019 está se aproximando e a gente já sabe que os mais interessantes nomes da música mundial vão marcar presença nos três dias de festival. E entre eles, tem um monte de brasileira poderosíssima no line-up: desde clássicas da MPB como Marisa Monte às novidades do pop como Iza e Duda Beat, as vozes das nossas divas nacionais estão dominando o Lolla e não podem ficar de fora da sua programação.

Peraí, você AINDA não tem ingresso para o Lollapalooza Brasil?! Corre já no site oficial que ainda dá tempo de garantir o seu.


Vem conhecer as nossas conterrâneas que vão brilhar nos palcos do Lolla:

Duda Beat
A pernambucana Duda Beat vem conquistando o país desde o ano passado, com seu pop sofrência cheio de influências nordestinas. Seu primeiro álbum, “Sinto Muito”, foi lançado em abril e inclui o já aclamado hit “Bixinho”, que dá o tom do pop suave e sofridinho que domina todo o disco - com toques de brega, reggae e raga que tornam as faixas um ótimo reflexo da nova música brasileira. A cantora se apresenta no sábado, 06/04.



Iza
A diva pop que o Brasil merece, Iza se apresenta no Lollapalooza pela primeira vez com show próprio - a cantora fez uma participação durante o show de Rincon Sapiência na edição passada para cantar “Ginga”. Iza tornou-se uma das vozes mais respeitadas do país com o sucesso do lançamento do seu primeiro álbum “Dona De Mim”, em abril do ano passado. O disco chegou a ser indicado ao Grammy Latino e os hits “Pesadão”, “Ginga” e “Dona de Mim” dominaram as rádios nos últimos meses. Iza canta no domingo, 07/04. 


Liniker e os Caramelows
Liniker volta ao Lolla com disco novo fresquinho: “Goela Abaixo” foi lançado em 23 de março e veio inteiro marcado pelos vocais impecáveis da cantora, considerada um dos maiores expoentes da nova MPB. Ela sobe ao palco com Os Caramelows no sábado, 06/04.
    

Brvnks
A cantora goiana Bruna Guimarães é a cara da juventude nascida e criada na internet. Seu último single, "Tristinha", faz a gente se teletransportar para o quarto de um adolescente angustiado no começo dos anos 2000. Aquela sofrência indie que a gente precisa de vez em quando, né? Brvnks se apresenta na sexta-feira, 05/04. 


Letrux
Letrux é uma verdadeira diva da cena indie brasileira, com performances que deixam o público enlouquecido enquanto canta sobre as suas desilusões amorosas. Recentemente, a cantora lançou um clipe para a faixa "Ninguém Perguntou Por Você", do álbum "Letrux em Noite de Climão", com participação das atrizes Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer. Letrux canta no domingo, 07/04. 



Marisa Monte (Tribalistas)
Ícone inquestionável da música brasileira, Marisa Monte sobe ao palco do Lollapalooza junto a Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown para o último show da turnê dos Tribalistas. 15 anos depois do lançamento de seu primeiro álbum, os três se reuniram para lançar "Tribalistas", segundo disco do projeto que contou com uma transmissão ao vivo do show de estreia - iniciando o trio na era digital com o pé direito. O grupo é headliner do primeiro dia do festival (05/04), e é a primeira vez que um artista brasileiro tem esse tipo de destaque no Lolla. 




Luiza Lian
A cantora paulistana traz para o Lollapalooza o seu terceiro álbum de estúdio, "Azul Moderno", lançado em outubro do ano passado. Com um som mais intimista do que os seus trabalhos anteriores, o disco traz reflexões sobre a sua ancestralidade e uma enorme diversidade de timbres orgânicos e sintéticos. Luiza se apresenta no domingo, 07/04.


Salma Jô (Carne Doce)
A vocalista goiana lidera a Carne Doce, uma das bandas de mais destaque na cena independente do país. Eles trazem ao festival a turnê do álbum "Tônus", de 2018, que vem carregado de performances intensas. A banda se apresenta no sábado, 06/04.



Xênia França (Aláfia) 
Após a indicação ao Grammy Latino em 2018, Xênia França chega ao Lollapalooza ao lado do Aláfia, projeto de "funk candomblé" na qual é vocalista. A performance do grupo é super dançante e vai incendiar o domingo, 07/04.

 
O Lollapalooza acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e até lá, o ItPop reúne tudo o que você precisa saber sobre as atrações do festival. Comece o o seu esquenta com a nossa playlist oficial do #LollaBR: 

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo