“Bola Rebola”, do Tropkillaz com Anitta, é garantia de hit até o próximo carnaval

Aposta para o carnaval, música mistura diversos estilos e idiomas, mirando bem além do carnaval.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

Levanta o pé aí, gente!

Uma das favoritas para o verão desse ano, saiu na madrugada desta sexta (22) a aguardada parceria do Tropkillaz com Anitta, MC Zaac e J Balvin: o funk cantado em três idiomas, “Bola Rebola”.

Com potencial pra se consagrar o hit da temporada e ir além, a colaboração revive a fórmula que funcionou em “Vai Malandra”, que passeava do funk ao trap, aqui flertando com ainda mais gêneros, que vão da música pop aos afrobeats.

A mistura é mais do que bem vinda. Se nos anos 2000 a sonoridade do funk ainda era uma incógnita pra quem ouvia o sample de Deize Tigrona em “Bucky Done Gun”, da M.I.A. com produção do Diplo, hoje nós já lidamos com uma indústria que viu “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fióti, viralizar mundialmente e ganhar versões por DJs como David Guetta e Tiësto; assistiu Madonna dançar Kevinho e a sua “Olha a Explosão” e ainda acompanhou as tentativas de artistas internacionais alcançarem o nosso som, como fizeram ano passado B.o.B (“Cuello”) e Jennifer Lopez (“El Anillo”).

O efeito disso pode ser ainda maior: quanto mais estilos a música flertar, maiores são as chances de furar nichos e conquistar as mais diversas playlists e rádios — pensamento bastante aplicado na lógica da indústria do k-pop, que mescla dos mais diferentes estilos numa só canção. E, quando chegamos no ouvinte final, temos ainda toda uma questão estrutural que contribui pra que todos os convidados sejam aproveitados ao máximo, sem que a faixa se afogue numa receita repetitiva.

Como já tem sido de praxe, Anitta canta em português, inglês e espanhol, deixando o refrão sob a responsabilidade dos vocais graves de Zaac, que garante o verso chiclete da vez.


Não sabemos o veredito do tribunal da internet, mas, por aqui, já é certeza que amamos e ouviremos bastante.

O clipe sairá daqui algumas horas.

“Bola Rebola”, do Tropkillaz com Anitta, é garantia de hit até o próximo carnaval “Bola Rebola”, do Tropkillaz com Anitta, é garantia de hit até o próximo carnaval Reviewed by Guilherme Tintel on 2/22/2019 01:35:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.