Slider

Lendária pra c*ralho: Ariana Grande coloca 9 faixas do "thank u, next" no Top 10 do Spotify Global

Ser memorável é essencial
Essa coroa tá muito pesada, Britney!

Não é novidade pra ninguém que Ariana Grande é uma artista muito forte nos streamings, e quando ela lançou nessa sexta-feira (08) seu quinto álbum, "thank u, next", já sabíamos que ela quebraria o Spotify. Mas, mesmo assim, conseguimos nos chocar quando, após 24 horas do lançamento, demos de cara com uma dominação total (no mais completo sentido da palavra) da parada global da plataforma.


É sério, gente. Ela conseguiu colocar nada menos do que 9 (!) faixas do disco no top 10 do Spotify mundial. O Ariana chart completo ficou assim:

1. 7 rings
2. break up with your girlfriend, i'm bored
3. needy
4. thank u, next
5. NASA
6. bloodline
7. bad idea
8. fake smile
9. ghostin
12. imagine
14. in my head
15. make up

Nos Estados Unidos, a dominação foi ainda maior e ela fez do Top 12 um top das faixas do "thank u, next". Por lá, ficou desse jeito:

1. 7 rings
2. break up with your girlfriend, i'm bored
3. needy
4. NASA
5. bloodline
6. bad idea
7. fake smile
8. ghostin
9. thank u next
10. in my head
11. imagine
12. make up 

No Reino Unido, a hitmaker é dona de 9 entre as 10 principais faixas. Já no chart do Brasil, que costuma ter pouquíssimas canções internacionais, Ariana conseguiu a ótima marca de 9 músicas entre as 50 principais. Destaque para "7 rings", que chegou ao Top 10 em 8º lugar, o novo single "break up with your girlfriend, i'm bored", em 19º, e "bloodline", que aparece em 24º, provando que o brasileiro tem bom gosto.

Agora vamos falar dos recordes que essas estreias trouxeram à mulher perigosa? Ariana e Drake são os únicos artistas a terem pelo menos 9 músicas no Top 10 do Spotify Global, dos Estados Unidos e do Reino Unido simultaneamente. Ser memorável é essencial. 

A canção "break up with your girlfriend, i'm bored" se tornou a terceira maior estreia feminina no Spotify, com 7.6 milhões de streams, perdendo apenas para Taylor Swift com "Look What You Made Me Do", que fez 7.91 milhões, e (olha só!), "7 rings", da própria Ariana, que acumulou 8.55 milhões de plays em suas primeiras 24 horas. 


Além desses resultados impressionantes, Ariana pode adicionar mais um recorde específico para "7 rings": a música se tornou, ao lado de "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey, e "SAD!" do XXXTentacion, uma das únicas faixas a conseguir mais de 10 milhões de streams em apenas um dia. 

E, pra fechar, a artista tem a melhor estreia de um álbum feminino no Spotify: foram 70.15 milhões de streams só nas primeiras 24 horas! Ela quebrou seu próprio recorde com o "Sweetener", que conseguiu 36.9 milhões de streams globais. Esse bilhão vai vir facinho, facinho, hein?



Eu olhei pra ela e disse: LENDA!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo