Produtores brasileiros transformam músicas de Pabllo Vittar e Luísa Sonza em “PC Music”; ouça!

De São Paulo e Rio Grande do Norte, Rodrigo Kills e Cybergeez querem popularizar a “PC Music” no Brasil e pretendem lançar primeiro CD neste ano.

Tá feliz, Charli XCX?

Quem acompanha o blog, sabe o quanto a gente gosta de PC Music e, inclusive, incentivamos a procura pelo gênero, pautando vários de seus artistas e, pelo Spotify e Deezer, mantendo a playlist “Não uso drogas, ouço PC Music”.

Não sabe o que é PC Music? Vem ler esse post aqui!

Mas se já falamos de um cenário nichado quando pensamos nos nomes internacionais adeptos ao gênero, pensar em nomes nacionais que se arrisquem neste som nos dá uma lista ainda mais limitada, incluindo artistas como Gloria Groove (“O Proceder”, “Gloriosa”), Pabllo Vittar (“I Got It”, “Buzina”) e Jaloo (“Say Goodbye”), só pra citar alguns.

Pensando nisso, os produtores Rodrigo Kills e Cybergeez se uniram para espalharem a palavra de outra forma: os brasileiros estão testando a proposta de artistas como SOPHIE, Hannah Diamond e Charli XCX em remixes de hits nacionais.

A estreia da dupla rolou com essa versão de “Buzina”, da Pabllo, que já é originalmente inspirada na PC Music, com quês de k-pop:



E, em seu segundo lançamento, eles apostaram no atual single da Luísa Sonza, “Boa Menina”, que nesta versão se desconstrói sob um pop explosivo e todo tecnológico. Olha só:



Muito conceito, né? Amamos!

A gente bateu um papo com os produtores, que são de São Paulo e Rio Grande do Norte, e eles nos contaram que mais remixes para artistas brasileiros serão lançados, mas que seus planos são ainda maiores: querem mostrar seu primeiro álbum de faixas autorais neste ano.

A trajetória não é novidade para o cenário nacional. Hoje um dos produtores e compositores de Pabllo Vittar, o brasileiro Zebu começou sua carreira com covers e remixes pela internet. No Youtube e Soundcloud, o produtor mantém seus canais com os registros antigos, que vão de releituras para clássicos populares nacionais como “Essa Tal Liberdade”, do Só Pra Contrariar, aos remixes inusitados como “Ar Condicionado For The Summer”, que mistura MC Carol com Demi Lovato. 



Um de seus maiores sucessos, também disponível no Spotify, foi a parceria que catapultou o nome de Jão entre as revelações do último ano: um cover de “Medo Bobo”, da Maiara e Maraísa, aos moldes do que faria o australiano Flume, se conhecesse a dupla femineja.



Com esses remixes inspirados na “PC Music”, os planos de Rodrigo e Cybergeez são contribuírem para a popularização do gênero, que neste ano chegou pela primeira vez ao Grammy e ao Coachella e, pelos próximos meses, deverá ascender ainda mais, dado o interesse de artistas como Lady Gaga e Rihanna na sonoridade.

Qual artista brasileiro você gostaria de ver investindo nesta proposta?

Produtores brasileiros transformam músicas de Pabllo Vittar e Luísa Sonza em “PC Music”; ouça! Produtores brasileiros transformam músicas de Pabllo Vittar e Luísa Sonza em “PC Music”; ouça! Reviewed by Guilherme Tintel on 1/05/2019 12:18:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.