Drag negra e nordestina, Enme já tem o seu hit para o carnaval; ouça “Juçara”

Engatando na chamada “Bahia bass”, a nova aposta da cantora e rapper maranhense merece a sua atenção.

Se ainda não existe um consenso quanto ao hit do próximo carnaval, o que não faltam são artistas LGBTQs a fim de preencherem essa lacuna, assim como houve com Pabllo Vittar e Rico Dalasam em 2017 ou, em menores proporções, Gloria Groove em 2018.

Um bom exemplo é a estreia da drag maranhense Enme ao lado de Brunoso, que se jogam na swingueira com “Juçara”.

Identificada como rapper, cantora, DJ e “ARTivista”, Enme já havia colaborado com Brunoso outras vezes em faixas como “Sarrar” e “Revis”, mas em “Juçara”, revelada pela OneRPM, a dupla vai além, agigantada pela chamada “Bahia bass”, que mistura a bass music com toda a pegada da música baiana e nordestina. Não poderia ter funcionado melhor.



Com a ascensão dos streamings, o cenário digital tornou cada vez mais possível que a música brasileira seja explorada em todas as suas camadas e, nos últimos anos, o que não faltaram foram revelações vindas das regiões Norte e Nordeste do país; podemos citar Pabllo, Baco Exu do Blues, BaianaSystem e ATTOOXXA.

Um ponto em comum sobre todos esses artistas é, além da vontade de nos fazer dançar com ritmo autenticamente brasileiros, o poder de embalar seus hits com discursos sobre as bandeiras que representam, abordando tópicos que vão de suas orientações às questões de raça e gênero.

Em tempos de arte e cultura sendo colocadas em risco por governantes e uma população esquecida sobre sua própria história, o momento não poderia ser mais propício. 

Drag negra e nordestina, Enme já tem o seu hit para o carnaval; ouça “Juçara” Drag negra e nordestina, Enme já tem o seu hit para o carnaval; ouça “Juçara” Reviewed by Guilherme Tintel on 1/23/2019 12:02:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.