Hit sobre Fábio Assunção ganhará nova letra e terá lucro doado para o apoio de dependentes químicos

Releitura para funk viral de 2018, música era uma das apostas para o carnaval e já acumulava mais de 1,8 milhões de views no Youtube.

Se para muita gente ainda há incerteza sobre qual será o hit do verão e, consequentemente, carnaval, para muitos, a aposta é uma das mais infelizes possíveis. E nem estamos falando daquela “Jenifer”. A música em questão é uma parceria da banda La Fúria com o youtuber Bartz, chamada “Fábio Assunção”.

Releitura para um funk de mesmo nome, lançado pelo youtuber Bartz no ano passado, a música se inspira no ator brasileiro da pior forma possível, zombando do seu histórico de dependência química para descrever um rolê em que vão beber até “ficar loucão”.

Em tratamento há mais de 10 anos, Fábio Assunção tornou seu caso público como uma forma de servir de exemplo e apoiar outras pessoas que se vejam no mesmo quadro, mas, mais de uma vez, também teve sua dependência exposta em momentos de recaídas e exploradas com todo o sensacionalismo da mídia que, despreparada para esse tipo de assunto, não levou em consideração os efeitos dessas narrativas para a vida pessoal dele e outros dependentes químicos.

Nas mãos do tal youtuber, o trauma do ator vira motivo de piada e incentiva ainda mais zoeiras, como máscaras e camisetas que deverão surgir aos montes durante o carnaval. Exatamente da forma que ninguém gostaria de ver se, no lugar da figura pública, o dependente químico fosse você, um amigo ou algum familiar.

Fazendo desse limão, uma limonada, entretanto, Fábio Assunção resolveu reverter essa situação e, num acordo com a banda La Fúria, propôs que a canção não fosse tirada do ar, mas tivesse toda a sua renda revertida para uma instituição de apoio a dependentes químicos.

“É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões”, explicou o ator em seu Instagram. “Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói.”

Para frear a glamourização em torno do tema, o vocalista da banda, Bruno Magnata, também confirmou que irá trabalhar numa nova versão para a sua letra, em acordo com o youtuber Bartz e o próprio ator.


No Youtube, o clipe de “Fábio Assunção”, lançado no último mês, acumula mais de 1,8 milhões de visualizações; sua versão funk, lançada no ano passado pelo canal do youtuber, mais de 1,2 milhões. Já no Spotify, a banda La Furia possui duas versões da música, que juntas somam cerca de 400 mil audições.

Na dúvida, bora praticar a empatia e curtir de uma forma que não ofenda, nem represente um gatilho para ninguém, combinado? :)

Hit sobre Fábio Assunção ganhará nova letra e terá lucro doado para o apoio de dependentes químicos Hit sobre Fábio Assunção ganhará nova letra e terá lucro doado para o apoio de dependentes químicos Reviewed by Guilherme Tintel on 1/22/2019 11:17:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.