Netflix fazendo escola: Globo ressuscita “Pump Up The Jam” e cai na nostalgia em abertura de “Verão 90”

Em abertura de nova novela, emissora revive obras de seu próprio acervo e clássicos que vão de Nirvana ao Silvio Santos.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

A gente ama uma referência, né?

E se o meio audiovisual já veio resgatando as décadas passadas pela música, filmes e séries, a Globo fez a lição de casa e, dona de um dos acervos mais memoráveis dos anos 80 e 90 na tevê brasileira, resgatou a era noventista na abertura da sua nova novela, “Verão 90”.

Ao som de “Pump Up The Jam”, do Technotronic, a abertura pesa no saudosismo dos objetos aos programas de TV, incluindo referências que vão de “Smells Like a Teen Spirit”, do Nirvana, ao “Pião do Baú”, de Silvio Santos.

De seu acervo, há também lembranças de novelas como “Roda de Fogo” e “Pedra Sobre Pedra”. Fora todo o visual, que remete não só ao clipe da música original, mas inúmeras outras produções da época.

Olha só:


Netflix fazendo escola.

Netflix fazendo escola: Globo ressuscita “Pump Up The Jam” e cai na nostalgia em abertura de “Verão 90” Netflix fazendo escola: Globo ressuscita “Pump Up The Jam” e cai na nostalgia em abertura de “Verão 90” Reviewed by Guilherme Tintel on 1/29/2019 10:11:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.