Slider

Ellie Goulding dá detalhes sobre novo álbum e promete resposta bondosa pra “traição” de outra artista

Caso você se questione sobre como soará este disco, ela promete um “bloody good pop” ou, em português, “um pop bom pra caralho”.
Depois de uma estreia tímida ao lado de Diplo e do rapper Swae Lee com a canção “Close to Me”, Ellie Goulding começou a dar os primeiros detalhes sobre o seu novo disco e, desde já, adiantou o título de três músicas novas: “Love I’m Given”, “Flux” e “Electricity”.

Nesta última, como contou ao The Guardian, a cantora deverá responder com bondade à alguém que usou seu nome para provocações também em forma de música. “Um amigo que me traiu de uma maneira muito cruel por alguns anos, mas que não posso fazer nada além do que compor com empatia, tentando entender o porquê desta pessoa ter se comportado desta forma com alguém”, explicou Ellie.

“Alguém tentou escrever uma música me difamando e isso realmente foi uma coisa horrível de lidar. Eu achei muito desconcertante e triste, porque algo que eu construí inteiramente sozinha, minha carreira, estava em risco. Isso me afetou demais. Mas eu continuo não sentindo a necessidade de ficar puta, então talvez seja uma coisa boa.”



Apesar de ter feito parte do squad de Taylor Swift e vivido alguns romances públicos, foram poucas as polêmicas realmente grandes que afetaram o nome de Goulding. Entre os palpites em relação a canção, estão Marina and The Diamonds e Ed Sheeran que, respectivamente, cantaram sobre ela nas canções “Better Than That” e “Don’t”.

“Love I’m Given”, como seu nome sugere, fala sobre seu casamento com o artista Caspar Joplin. “Eu estava refletindo sobre como eu senti que encontrei essa pessoa que me amava pelas razões certas.”

“Flux”, é sobre um relacionamento que bateu na trave: “é sobre pensar naquela pessoa com quem você quase terminou junto.”

A sonoridade do disco, apesar de não muito clara, deve entregar mais uma dose do seu “bloody good pop” (algo como “pop bom pra caralho”), mas sempre de olho no que tem rolado pelas paradas e streamings, como explica a cantora:

“É importante saber a forma como o pop vem mudando. Eu nunca lançaria algo completamente no escuro, sem ouvir o que as rádios ou Spotify têm tocado, e esperaria que as pessoas gostassem disso. Mas eu continuo achando empolgante quando as pessoas lançam algo que não soa como nenhuma outra coisa.”


E ela pretende lançar algo que não soe como nenhuma outra coisa? É claro que pretende.

“Estou sempre lutando pra trabalhar com produtores que surgem com sons novos. Minha voz não soa como a de nenhuma outra pessoa no mundo, então tenho que tirar alguma vantagem disso, e também posso manipulá-la como parte da canção ou transformá-la num sample. É assim que eu me mantenho não soando como mais ninguém.”


O novo disco de Ellie Goulding sucede “Delirium”, do qual ela extraiu hits como “Love Me Like You Do”, da trilha de “Cinquenta Tons”, e “On My Mind”, e deve ser lançado ainda este ano. Sem pressa, a cantora agradeceu sua gravadora por não tê-la pressionado a produzir esse novo disco, bem como não terem interferido nos temas que ela iria compor sobre.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo