Slider

Ed Sheeran responderá judicialmente ao suposto plágio de Marvin Gaye em “Thinking Out Loud”

Antes da ação judicial, Ed Sheeran chegou a cantar sua música e de Marvin Gaye juntas em shows. O que, certamente, não deverá ajudá-lo.
Marvin Gaye não está mais entre nós, mas seus advogados, sim.

Ed Sheeran segue respondendo ao processo judicial por plágio na música “Thinking Out Loud”, que seria uma cópia do sucesso de Gaye, “Let’s Get It On”, e depois de tentar um recurso pedindo a suspensão da ação, teve seu apelo negado pela justiça americana, que determinou que um júri deverá concluir se o britânico é ou não culpado neste caso.

“Thinking Out Loud” fez parte do disco lançado por Sheeran em 2014, “X”, e se tornou um dos seus maiores sucessos desde então. No processo, sua defesa afirma que a música é caracterizada por “tons sombrios e melancólicos, abordando o amor romântico duradouro”, buscando diferenciá-la de “Let’s Get It On” que, segundo eles, foi um “hino sexual”.

O cantor britânico, por sua vez, talvez não concorde tanto com seus próprios advogados. Visto que, em seus shows, chegou a realizar mashups das duas músicas antes da semelhança se tornar um caso judicial.



Outras canções que já renderam acusações de plágio para Ed Sheeran foram “Photographs” e o smash hit “Shape of You”. Neste último, o cantor chegou a entrar num acordo com o grupo responsável pelo hit “No Scrubs”, TLC, incluindo o nome de suas intérpretes e compositoras nos créditos de sua faixa.


Gaye, que lançou “Let’s Get It On” em 1973, faleceu tragicamente em 1984 após ser atingido por um tiro do seu próprio pai.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo