Slider

Anitta convida Nego do Borel para show, público protesta e os dois terminam vaiados

Apesar do público majoritariamente LGBTQ, a cantora de “Veneno” achou uma boa ideia convidar o cantor, que protagonizou um caso de transfobia na última semana.
Quem participou neste domingo (20) do ensaio do Bloco das Poderosas, produzido pela cantora Anitta no Rio de Janeiro, presenciou um momento de muito desconforto do público, que não gostou nada de uma das participações especiais do show: o cantor Nego do Borel.

Nego, pra quem não lembra, protagonizou na última semana um episódio de transfobia contra Luísa Marilac (famosa pelo meme “Se isso é estar na pior”), mais tarde publicando um vídeo, no qual se desculpa por o que disse ter sido uma brincadeira.

Anteriormente, a situação do cantor já não era das melhores com o público LGBTQ: no clipe “Me Solta”, ele interpreta uma personagem exagerada e repleta de estereótipos sobre gays e trans negros; durante as eleições, demonstrou simpatia com o atual presidente do país, Bolsonaro, e, em 2016, também apoiou Biel em relação ao assédio contra uma jornalista, inclusive tirando sarro de toda a história com uma música apresentada ao vivo.

No palco de Anitta, a recepção não poderia ser outra. Nego do Borel foi recebido ao som de vaias, que nem mesmo a cantora de “Veneno” pode conter.

Num discurso confuso, ela pediu a paciência dos fãs, afirmando que ama Nego do Borel e que estava ensinando-o sobre os tópicos que ele tanto erra quanto a comunidade LGBTQ. Veja o trecho em um vídeo:

Amigos de longa data, essa não é a primeira vez que Anitta sai em defesa de Nego sobre alguma situação problemática. Musicalmente, os dois já colaboraram nas faixas “Você partiu meu coração” e “Pode Chegar”.

Na contramão da insistência de Anitta, outros artistas já preferiram deixar que Borel lide com seus problemas sozinho. Foi o que aconteceu com Luísa Sonza, que abriu mão da sua participação no DVD do cantor, anunciada dias antes do caso de transfobia.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo