Slider

Ariana Grande e sua mãe saem em defesa do Little Mix após ataques machistas de jornalista

O jornalista criticou a nudez do clipe de "Strip" e acabou sendo massacrado por Ariana e Joan Grande
Na última semana, as meninas do Little Mix liberaram o clipe da empoderadora "Strip", no qual ficam nuas enquanto se cobrem com xingamentos que já receberam, se despindo de suas inseguranças. E embora estejam sendo elogiadas por isso, o vídeo fez também com que muita gente destilasse seu machismo por aí, como é o caso do jornalista britânico Piers Morgan, que acabou deixando Ariana Grande e sua mãe bem irritadas.

Tudo começou nesta terça-feira, 20 de novembro, quando Morgan acusou a girlband de roubar toda essa ideia do grupo country feminino Dixie Chicks. 


A situação deixou Joan Grande, mãe de Ariana, revoltada. E com razão! "Honestamente, o que há de errado com você, Piers? Sua mãe não te ensinou que, se você não tem nada de bom há dizer, não diga nada? Você atacou a Ellen DeGeneres ontem, o que foi ridículo, ela é um anjo. Little Mix hoje, você já ouviu falar em prestar uma homenagem?", ela respondeu.  


Como nunca devemos duvidar da capacidade de um homem de tentar justificar seu machismo, Piers respondeu Joan e colocou Ariana na roda: "Olá Joan, minha mãe me ensinou a falar o que eu penso e nunca ter medo de expressar opiniões honestas. Ellen é uma hipócrita - e falando do Little Mix, eu apenas prefiro que elas usem seu talento para vender discos ao invés de usar sua nudez. Assim como sua filha faz!".

"Nós sabemos que nos Estados Unidos todos tem o direito de falar o que pensam, mas falar merda apenas para denegrir mulheres fazendo seu trabalho é, na melhor das hipóteses, misoginia, e na pior indigno e ignorante!", respondeu Joan, dando ainda mais orgulho pra gente. Piers, então, relembrou que Jesy, do Little Mix, o chamou de "twat" (babaca) ao vivo na rádio em resposta às suas criticas e disse que "ela é a única que está falando merda"

Foi aí que Ariana apareceu em toda a discussão, mostrando que destruição de machista é uma habilidade inerente à família Grande. "Ellen é um ser humano incrível e bondoso. Eu uso meu talento E minha sexualidade há todo tempo porque eu escolho usar. Mulheres podem ser sexuais E talentosas. Sem roupas e dignas. É NOSSA escolha. E nós vamos continuar lutando até as pessoas entenderem. Eu digo isso com todo o respeito, mas obrigada, próximo".


"Além disso, Piers Morgan, eu estou esperando o dia em que você vai entender que há outras formas de se fazer relevante sem criticar mulheres jovens, bonitas e bem-sucedidas por tudo o que elas fazem. Eu acho que será uma coisa bonita para você e para sua carreira ou para o que restou dela", continuou a artista. O. MASSACRE.


Para finalizar com chave de ouro, Ariana também mandou uma mensagem às meninas do Little Mix, que inclusive abriram alguns shows da "Dangerous Woman Tour" no ano passado. "Continuem lutando divas guerreiras. Suas irmãs estão com vocês".


O que esperar de um jornalista que passou o dia comemorando o Dia Internacional do Homem e criticando o clipe de "Strip"? 

É realmente triste e revoltante que situações assim continuem acontecendo, ainda que o Little Mix tenha pautado não só a canção, mas todo o seu novo disco, "LM5", em empoderamento, autoaceitação e amor próprio. Não que fosse necessário, mas toda essa discussão é mais uma prova concreta da necessidade de trabalhos como esse e de pessoas como Ariana e sua mãe, que usam seu poder e influência para partirem em defesa de outras artistas.


E agora, vamos valorizar os ícones, porque elas merecem!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo