Slider

5 animações em 2D para matar aquela saudade

Depois de "Toy Story", ficou cada vez mais incomum ver animações em 2D, né?
Nesta quinta-feira (30), "Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas" chegou às telonas brasileiras, resgatando o 2D nas grandiosas animações hollywoodianas. Desde o boom de "Toy Story", se tornou cada vez mais incomum encontrar animações no estilo que outrora foi tradicional e, partindo deste ponto, reunimos aqui 5 animações em 2D para matar a saudade.

É importante ressaltar que o principal critério de seleção é ter sido rodado em 2D, mas também optamos por trazer animações da década de 2000 por ser a época em que o gênero estava respirando com ajuda de aparelhos em Hollywood. Sem mais delongas, vamos para nossa lista.

A Nova Onda do Imperador, 2000

Enquanto a dublagem brasileira para produções live-action não anda em sua melhor fase, nossa dublagem para as animações nunca deixou a desejar e "A Nova Onda do Imperador" é um dos exemplos mais antigos. Trazendo Selton Mello, Humberto Martins e Marieta Severo dublando o trio protagonista, "A Nova Onda" acompanha Kuzco e suas desenventuras para tentar voltar a ser humano após ter sido transformado em uma lhama. É divertidíssimo, viu?


Irmão Urso, 2003

Já pode ir pegando o lencinho porque "Irmão Urso" é lindinho, tá? Enquanto a gente finge que a sequência nunca existiu, "Irmão Urso" traz Kenai que, após matar o urso que mata seu irmão, é transformado magicamente em um. Para tentar voltar a ser humano, Kenai precisa ir até o topo de uma montanha mágica, contando com a ajuda do fofíssimo Koda, um filhotinho de urso. A Disney amava transformar gente em bicho, né?


Lilo & Stitch, 2002

Dentre todas as cinco animações daqui, "Lilo & Stitch" é a que mais sobreviveu com o tempo, né mesmo? Aqui, tamos a belíssima relação das irmãs Nani e Lilo que, aliás, encontra um "cachorro" e resolve levar para casa. Acontece que o animal é, na verdade, o alienígena Stitch que está sendo procurando por ser um dos criminosos mais perigosos da galáxia. É claro que tudo se transforma num filme lindão sobre amizade e ohana. Esse também é bom ter um lencinho por perto.


Spirit: O Corcel Indomável, 2002

O único não-Disney daqui, "Spirit: O Corcel Indomável" é outra animação lindíssima que requisita lenços. Aqui, nós temos um corcel indomável (aha!), mas as coisas mudam um pouco quando ele conhece o jovem índio chamado Pequeno Rio, com quem desenvolve uma bela amizade. O cavalo ainda se apaixona pela égua Chuva e todo o trio acompanha o processo de colonização e as mudanças que ali chegam na região.


Nem Que a Vaca Tussa, 2004

Com Fernanda Montenegro, Cláudia Rodrigues e Isabela Garcia no trio de dublagem das protagonistas, "Nem Que a Vaca Tussa" acompanha o trio de vacas Sra.Calloway, Maggie e Grace, respectivamente, que se junta para tentar capturar o bandido Alameda Slim. Assim, elas pretendem pegar a recompensa e ajudar a dona da fazenda onde moram que recebeu uma ordem de despejo. Como um filme com três vacas tentando salvar uma fazenda poderia dar errado?

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo