Slider

“Anitta, diga não ao fascismo!”: fãs cobram posicionamento da cantora sobre política

Chamada por “Operação Pink Money”, a iniciativa começou num grupo do Facebook e se estendeu pelo Twitter e Instagram.
Anitta continua colhendo as responsabilidades de ser uma das maiores artistas pop nacionais e, na tarde desta quarta-feira (12), foi surpreendida por seus fãs, que tomaram suas redes sociais, praticamente suplicando por um posicionamento da cantora sobre as eleições que estamos prestes a lidar.

Enviadas pelo Instagram e Twitter, a maioria das mensagens vinham acompanhadas da hashtag que dizia “Anitta, diga não ao fascismo”, enquanto os textos pediam pra que a cantora pesasse a importância da sua voz para o público LGBTQ+, um dos grupos frequentemente afetados por discursos de um dos candidatos à presidência.

Chamada por “Operação Pink Money*”, a iniciativa surgiu de um grupo no Facebook e não deve parar na cantora de “Medicina”, com foco em artistas que tenham apelo entre o público LGBTQ+, mas não se manifestam sobre as pautas políticas que afetam o grupo.

Essa não é a primeira vez que Anitta se vê sendo cobrada por um posicionamento político. Há alguns meses, a cantora se enrolou bastante ao tentar responder às críticas por seu silêncio quanto ao assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Na época, a principal reclamação era por Anitta se dizer orgulhosa de suas origens periféricas na divulgação de um clipe gravado na favela, mas escolher o silêncio quando poderia usar seu alcance para pressionar a mídia e autoridades quanto ao crime, até hoje não esclarecido.

Por enquanto, a cantora não respondeu aos comentários em nenhuma de suas redes.



*A expressão “pink money” se refere ao dinheiro vindo de pessoas LGBTQs e, neste ano, foi bastante utilizada em discussões sobre artistas que querem se apropriar desse público, sem contribuir de maneira social ou cultural com as discussões que também o rodeia. Um dos exemplos mais recentes desse apelo foi o clipe de “Me Solta”, do Nego do Borel.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo