Slider

5 vezes que Madonna contribuiu para o cinema

Completando 60 anos nesta semana, podemos dizer que Madonna já fez de tudo né?
Nesta semana, Madonna completou 60 anos e ainda é uma das artistas mais fodas da cultura pop. Um ícone por si só, seus trabalhos mais reconhecidos envolvem o mundo da música, mas a cantora de “Ray of Light” já flertou (e muito!) com o mundo do cinema, estrelando produções, dando voz a grandes canções e até mesmo dirigindo!

Ela estreou na sétima arte com “A Certain Sacrifice”, lançado no mesmo ano do álbum “Like a Virgin”, e de lá pra cá esteve em mais de 20 produções. Reunimos aqui 5 momentos em que Madonna e cinema andaram de mãos dadas para você conhecer um pouco desse outro leque da cantora.

Die Another Day

Comemorando 20 filmes da franquia, "007 - Um Novo Dia para Morrer" contou com a voz de Madonna para a música tema da produção, onde Madonna ainda faz um cameozinho que algumas pessoas preferem esquecer. "Die Another Day" fez parte do disco "American Life", sendo seu carro-chefe. A música ainda ganhou um clipe incrível com Madonna VS Madonna e foi indicada a Melhor Canção Original no Globo de Ouro.



Desperately Seeking Susan

Lançado no ano seguinte ao "Like a Virgin", este é o filme que trouxe o primeiro grande papel para a carreira da atriz. No filme, Roberta (Rosanna Arquette) tá entediadíssima e passa a acompanhar uma série de anúncios de classificados nos quais alguém procura Susan (Madonna). Trama vai, trama vem, as duas acabam trocando de lugar e, após um acidente, Roberta tem amnésia e assume a identidade de Susan.


Evita

Talvez a contribuição mais famosa de Madonna para o cinema, "Evita" foi lançado em 1996 e trouxe a rainha do pop dando vida a Eva Perón no filme biográfico, dividindo tela com Antonio Banderas. O longa-metragem trouxe a icônica versão da cantora para "Don't Cry For Me Argentina" — a original é da peça que o filme se baseia. A produção, inclusive, rendeu para ela um Globo de Ouro de Melhor Atriz.




Sujos e Sábios

Cês sabiam que a Madonna também flertou também como diretora? Pois é. O primeiro filme que a cantora dirigiu foi "Sujos e Sábios", lá em 2007, mas ninguém lembra — assim como a carreira dela como diretora. O filme gira em torno de A.K., que deseja ser um astro do rock mas que ainda trabalha para uma dominatrix. Pras as loucas do Rotten Tomatoes, é bom nem dar uma olhadinha na porcentagem pra não desistir do filme.


Taking Flight

Gurizada, esse aqui nem foi lançado ou sequer começou suas gravações, mas é bom ficar de olho viu? Em março, Madonna foi anunciada como diretora deste filme que conta a história da bailarina Michaela DePrince, baseado em sua autobiografia. Michaela DePrince perdeu os pais quando era criança e foi mal-tratada no orfanato por ter vitiligo; depois de ser adotada por Elaine DePrince, ela se consagrou como a bailarina mais jovem a se formar no  Teatro de Dança do Harlem.

Será que chegou a vez da Madonna brilhar de novo no cinema? Mas e aí, qual é o teu momento favorito da Madonna no cinema?
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo